Jorginho prevê salvação do Vasco no sufoco e avisa: "Assim é mais gostoso"

Leave a Comment

Apesar do alto risco de rebaixamento, técnico diz ter certeza da permanência na Série A e crê nas derrotas dos concorrentes diretos Avaí, Figueirense e Coritiba na rodada.
 
Restam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue três pontos atrás dos concorrentes fora do Z-4, não depende só das suas forças e o risco de rebaixamento continua alto - 87% segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Mas a confiança de Jorginho resiste inabalável.

O técnico disse acreditar nas derrotas dos adversários diretos Avaí, que recebe a Ponte Preta na Ressacada, Figueirense, que visita o São Paulo no Morumbi, e Coritiba, que vai à Arena Palmeiras enfrentar os reservas dos donos da casa, pois os titulares serão poupados para a final da Copa do Brasil. O comandante previu a salvação cruz-maltina no sufoco e, questionado se tem certeza da permanência na Série A, não titubeou na resposta.

Como os jogos do Avaí e do Figueirense são no sábado, e em horários diferentes, Jorginho garantiu que vai acompanhar os concorrentes. Mas, antes de pensar nas outras partidas da rodada, o treinador disse já ter estudado os reservas do Santos, que assim como o Palmeiras vai poupar a equipe para a decisão da Copa do Brasil quarta-feira e sequer viajou ao Rio de Janeiro com os titulares. O comandante vascaíno acredita que a base do time será a mesma que perdeu por 1 a 0 para o Coritiba no último domingo, no Couto Pereira.

Já em relação à escalação do Vasco, Jorginho despista, mas não tem muito o que esconder. Na defesa, Rafael Vaz é o substituto natural do suspenso Luan. No meio de campo, a tendência é que Serginho siga ao lado de Diguinho. A dúvida é no ataque: Rafael Silva ou Jorge Henrique ao lado de Riascos? O técnico faz mistério e abre possibilidade para escalar até mesmo os dois juntos logo de cara.

Com 37 pontos e na 18ª colocação, o Vasco recebe o Santos às 17h (de Brasília) deste domingo, em São Januário. No mesmo dia, só que uma hora mais tarde, o Coritiba pega o Palmeiras na Arena Palmeiras. Figueirense a Avaí jogam no sábado: o primeiro encara o São Paulo às 17h no Morumbi, e o segundo enfrenta a Ponte Preta às 21h na Ressacada. É secar e ganhar.

Fonte:  Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.