Após celebrar acesso, Botafogo garante foco no título da Série B

Leave a Comment

O Botafogo conquistou o seu grande objetivo na atual temporada: o acesso para a elite do futebol nacional, com três rodadas de antecipação. O Glorioso derrotou o Luverdense por 1 a 0, na última terça-feira, chegou aos 68 pontos e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado Sampaio Corrêa, que tem 11 pontos a menos. Porém, os jogadores alvinegros garantem que brigarão pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nós sabemos que o acesso era o principal objetivo e algo que o nosso torcedor queria muito, pois o Botafogo não pode nunca pensar na possibilidade de ficar de fora da primeira divisão. Mas, para os jogadores, a festa ainda não está completa. Nós entendemos que os torcedores passem a semana vibrando. Mas nós já temos um jogo no fim de semana, de uma série de três, e precisamos de pelo menos mais duas vitórias para garantirmos o título. Pela sua grandeza o Botafogo precisa conquistar esse campeonato e estamos cientes da nossa responsabilidade", avisou o volante Rodrigo Lindoso.

Daniel Carvalho segue a mesma linha de raciocínio. "O Botafogo conquistou o seu grande objetivo e todos nós estamos felizes. Mas a Série B ainda não acabou e temos um título para conquistar, o que não vai ser fácil, pois nosso principal concorrente, que é o América-MG, está crescendo muito na competição. Portanto, vamos deixar as comemorações para depois e pensar nas partidas que estão por vir", analisou o meia, um dos destaques do time na campanha na Série B.

Além da empolgação dos torcedores, a diretoria também vê com muito bons olhos a conquista do título, pois o mesmo renderá aos cofres do clube uma premiação a ser paga pela CBF. Os valores, porém, não foram confirmados pela entidade.

O Botafogo lidera a Série B com 68 pontos, cinco a mais do que o América-MG. Se ganhar dois dos três jogos restantes, o Glorioso vai assegurar o caneco. Porém, pode ser campeão já no próximo sábado, quando recebe o Santa Cruz às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Isso vai acontecer se o Glorioso vencer os pernambucanos e o Coelho tropeçar no Paraná, em choque previsto para Curitiba, às 21h (de Brasília).

Para a partida contra o Santa Cruz, o Alvinegro não poderá contar com o zagueiro Renan Fonseca, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Luverdense e cumpre suspensão. Diego Giaretta será o substituto. O lateral esquerdo Carleto e o meia Daniel Carvalho, que deixaram a partida no Mato Grosso com dores musculares, serão reavaliados. Se não puderem jogar, Jean deverá entrar na lateral e Diego Jardel no meio-campo. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante uruguaio Alvaro Navarro deverá reaparecer no lugar de Ronaldo, autor do histórico gol diante do Luverdense. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Fonte: Esportes Terra

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.