Irlanda vence Alemanha e embola grupo; Portugal bate Dinamarca e está na Euro

Leave a Comment

Em Dublin, a Irlanda fez a festa com seus torcedores. A equipe da Ilha Esmeralda jogou por uma bola, e a conseguiu com Long. O gol foi suficiente para dar a vitória contra a Alemanha. Em Glasgow, Lewandowski marcou duas vezes e eliminou a Escócia com um empate. O grupo fica embolado.

Já em Braga, Portugal poderia até empatar, mas conseguiu vencer a Dinamarca, com gol de João Moutinho, para se garantir na Euro. Os dinamarqueses brigam com a Albânia, que perdeu para a Sérvia, pela segunda vaga direta.

 Festa irlandesa em Dublin
Como era de se esperar, a Alemanha mostrava mais qualidade ao trabalhar a bola e conseguia reter a redonda por mais tempo. Mas a Irlanda se fechava bem, apesar de não saber muito o que fazer com a bola. Quando não saia para o jogo com chutões, claro.

Aos 18, Mesut Özil chegou a mandar para a rede, mas a linha de impedimento sobressaiu e deixou o alemão impedido. O meia teve as melhores oportunidades na primeira etapa e chegou perto de marcar aos 39. A bola não entrou.

O jogo só foi ficar mais animado na segunda metade, com a Irlanda conseguindo sair mais. A equipe da Ilha Esmeralda conseguiu sair na frente aos 25: após lançamento do goleiro, Long recebeu em velocidade e mandou para a rede.

A Alemanha partiu com tudo para o ataque, e Müller até teve grande chance, mas a festa em Dublin foi verde. A última rodada promete emoções.

Em Glasgow, Lewandowski colocou a Polônia na frente, mas um belo gol de Ritchie e Fletcher viraram para a Escócia. Já no último lance do jogo, o atacante do Bayern de Munique voltou a aparecer para eliminar a Escócia com o empate.

A Alemanha lidera, com 19, seguida por Irlanda e Polônia, com 18. Irlandeses e poloneses brigam pela vaga sem repescagem em duelo direto na última rodada. Matematicamente, os alemães ainda não garantiram a vaga, mas precisam de um empate contra a modesta Geórgia, em casa.

Portugal vence e avança
Portugal não queria apenas o empate, que já daria a vaga. Queria vencer. A equipe teve mais a bola, buscou procurar muito seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, mas o máximo que conseguiu no primeiro tempo foi acertar uma bola no travessão.

Enquanto as jogadas portuguesas eram lentas em muitas ocasiões, a Dinamarca buscava surpreender nos rápidos contra-ataques. A bola parada também era uma arma, mas os times foram ao intervalo sem mandar bola para a rede.

Os Lusos seguiram a buscar seu gol na segunda metade, e o conseguiram aos 21 minutos. João Moutinho mostrou categoria e fez um belo tento, que definiu os rumos da partida e a vaga na Euro.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.