Câmara de SP aprova venda de cerveja nos estádios em 1ª votação

Leave a Comment

Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei 62/2015, do vereador Toninho Paiva (PR), que libera a venda de cerveja nos estádios de futebol da capital paulista. Assim, torcedores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo poderiam adquirir o produto em seus respectivos estádios, já o Santos não, pois a medida, caso aprovada, é municipal.

No entanto, ainda há um caminho a percorrer para que a bebida volte de fato a ser comercializada nas praças esportivas. A proposta passará por segunda votação na Câmara - que ainda não tem dada definida - e depois precisará ser sancionada pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad, do PT.

Minas Gerais liberou no início de agosto a venda de cervejas em seus estádios, mas com ressalvas. A comercialização só é permitida entre a abertura dos portões e o fim do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo de jogo, em caso de partidas de futebol. A venda acontece somente nos bares internos, já que o consumo não é permitido em arquibancadas e cadeiras.

Antes de sancionar o Projeto de Lei, o governador de Minas, Fernando Pimentel, do PT, consultou autoridades de segurança pública para debater a questão e entender possíveis riscos.

Em setembro, foi a vez do Rio de Janeiro aprovar o projeto. Ainda falta a sanção do governador, Luiz Fernando Pezão, que já sinalizou a aprovação. Além de Minas e Rio, os estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santos e Goiás já liberaram a venda.

Fonte: MSN ESportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.