Goiás derrota o Vasco no Serra Dourada

Leave a Comment

Pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Vasco por 3 a 0 no Serra Dourada. O resultado mantém a equipe cruzmaltina na 20º colocação, com 13 pontos.

Goiás e Vasco mediram forças no Serra Dourada na noite deste sábado (22). A equipe esmeraldina levou a melhor no primeiro tempo e abriu uma boa vantagem: 2 a 0.

Logo aos quatro minutos, em bola lançada na área, Zé Eduardo aproveita o lance e marca de bicicleta para abrir o placar para o time da casa. 

Em jogo repleto de polêmicas, time goiano teve dois pênaltis a favor e Cruz-Maltino, dois expulsos. Clube carioca está a sete pontos da primeira equipe fora do Z-4.


Precisando do resultado, o Gigante da Colina tentou arriscar mais no ataque, mas quem marcou foi o Esmeraldino. Em lance duvidoso na área defensiva do Vasco, o árbitro entende que Christianno puxa Bruno Henrique e marca a penalidade. Erik bate bem e marca.

Ainda no primeiro tempo, o juiz expulsa Jorge Henrique aos 19 minutos por entender que o jogador agrediu Bruno Henrique no chão. O jogador do Goiás, que levantou o pé no rosto do atacante vascaíno, recebeu amarelo.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Com um homem a menos e tendo que segurar contra-ataques perigosos do Goiás, a equipe vascaína levou mais um gol. 

O fim da Série A do Brasileiro ainda está a 18 rodadas de distância, mas, se com nove pontos a mais do que o Vasco, a situação do Goiás ainda é preocupante, a dos cruz-maltinos beira o desespero. No Serra Dourada, houve polêmica, reclamações da arbitragem, duas expulsões, dois pênaltis contra os cariocas mas, no fim das contas, a despeito das polêmicas, a derrota por 3 a 0 (dois de Erik, de pênalti, e um de Zé Love, de bicicleta) representou mais um passo rumo a um abismo cada vez mais próximo - a Série B. Os cruz-maltinos buscam repetir justamente o feito dos goianos em 2003, quando conseguiram escapar da degola após terminar o primeiro turno na lanterna - mas na época eram 24 equipes, ou seja, mais jogos para a recuperação.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.