Tá chovendo dinheiro na FIFA

Leave a Comment

Após escândalos de corrupção, Joseph Blatter, que foi reeleito no mês passado, decidiu abandonar a presidência da entidade

A Fifa definiu o próximo congresso extraordinário. A reunião que definirá o novo presidente da entidade será no dia 26 de fevereiro de 2016. Joseph Blatter tem pouco mais de meio ano no cargo para o qual foi reeleito no mês passado.

Após acusações de corrupção rodeando à Fifa e questionamentos sobre as sedes das próximas Copas do Mundo, Blatter se demitiu do comando da organização. A data foi confirmada nesta segunda-feira, após uma Assembléia Geral Extraordinária.

Na coletiva de imprensa, marcada para anunciar o novo pleito, um protestante interrompeu o encontro, jogando algumas notas falsas de dinheiro em cima de Blatter. Blatter chegou a se sentar na bancada em que responderia as perguntas dos jornalistas, ao lado de Nicolas Maingot, novo chefe de comunicação da Fifa. Após o incidente, o ainda presidente da Fifa, disse: "Isto não tem nada a ver com futebol. Eu voltarei em alguns minutos".

Michel Platini, presidente da Uefa, é apontado como um dos favoritos a assumir o posto. O ex-jogador francês não confirmou se vai concorrer, mas é especulado pela possibilidade de ter o apoio de Europa, América do Sul e Ásia, bem como da Concacaf.

Até mesmo o brasileiro Zico, ex-jogador e ídolo do Flamengo, e que fez duras críticas à administração da Fifa, afirmou que gostaria de se candidatar ao cargo máximo do futebol internacional.

"O congresso extraordinário da Fifa está marcado para o dia 26 de fevereiro de 2016 em Zurique. A coletiva será às 15h", divulgou a entidade no Twitter.

Fonte: GOAL

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.