Coca-Cola e McDonald's pedem para a Fifa passar por reforma independente e imediata

Leave a Comment

Empresas repudiam forma de administração da entidade em comunicado.  Dois grandes patrocinadores da Fifa se manifestaram nesta sexta-feira pedindo mudanças significativas depois das acusações de corrupção envolvendo a entidade máxima do futebol.  Em comunicado oficial, Coca-Cola e o McDonald mostraram descontentamento com a situação.

A Coca-Cola pediu à Fifa que apoie a criação de uma órgão independente para reformar sua estrutura de administração. “Escrevemos para a Fifa e pedimos que eles apoiem uma comissão independente para reformas”, divulgou a empresa de bebidas.

Brent Wilton, diretor da Coca-Cola, acrescentou que tal ação “será a melhor forma da Fifa reconstruir a confiança que perdeu entre os fãs e patrocinadores.”

Já o McDonald pediu à organização para fazer grandes alterações, insistindo que "espera" ações concretas a partir de agora.

"Acreditamos que os controles internos da Fifa são inconsistentes com as expectativas que o McDonald tem para os seus parceiros de negócios em todo o mundo”, divulgou a empresa de alimentos.

“A Fifa tem agora de implementar mudanças significativas para restaurar a confiança e credibilidade com os fãs e patrocinadores. O mundo espera ações concretas e assim faz McDonald”, completou em nota.

Na próxima segunda-feira, o comitê executivo da Fifa terá uma reunião e deve discutir possíveis reformas e o cronograma para a eleição do novo presidente, que vai ocupar o lugar de Joseph Blatter, mandatário da entidade há 17 anos.

Fonte: GOAL

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.