Dunga técnico da seleção brasileira disse que os afrodescendentes gostam de apanhar

Leave a Comment

Dunga diz que é afrodescendente por apanhar e cria polêmica. O técnico brasileiro, questionado sobre a pressão que rodeia a equipe e comparando com a da geração da qual fez parte enquanto jogador, fez uma afirmação que deu a entender que os afrodescendentes gostam de apanhar.

"Nós éramos maus com sorte. Os outros eram bons com azar. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem ganhar uma Copa América, 24 anos sem ganhar o Mundial. Tudo o que fazia era mau. Frase literal do treinador soou como gafe: Eu até acho que eu sou afro-descendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar".

A frase gerou de imediato uma onda de contestação e levou o técnico a emitir um pedido de desculpas.

"Quero desculpar-me com todos que possam sentir-se ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões", pode ler-se na nota publicada no site da CBF.

Fonte: Mais Futebol

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.