Frango de Jean dá vitória ao Ceará sobre o Bahia no primeiro jogo da final do Nordestão

Leave a Comment
Ricardinho marca no segundo tempo na Arena Fonte Nova e deixa cearenses a um empate do título. Um noite para ficar na memória de torcedores de Bahia, Ceará e de todos os amantes do futebol. Estádio de Copa do Mundo, casa cheia, mosaico e muita paixão. Champions League? Não! Copa do Nordeste. A festa na arquibancada da Arena Fonte Nova, tomada por 40.982 torcedores, foi digna da liga das estrelas, digna de uma final de campeonato. Digna de uma competição que já mostrou que tem lugar cativo no coração do torcedor nordestino. E foi assim que a primeira partida da final do Nordestão terminou em 1 a 0 para o Ceará diante do Bahia. O gol foi marcado por Ricardinho, na etapa final, após falha do goleiro Jean. Confira a crônica completa aqui.

O atacante Marinho é desfalque certo no jogo de volta, na Arena Castelão. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Wescley deve ser a opção do técnico Silas Pereira para a vaga.

Ao final do jogo, Silas Pereira encheu a bola de Ricardinho, autor do gol da vitória alvinegra: "Ricardinho é a cabeça pensante do nosso time. Ele sabe os momentos, a hora de dar pausa, ele sabe a hora de ir para dentro da área. Jogando como meia, apareceu de novo dentro da área. Estamos felizes com o rendimento dele. É um craque que temos no nosso grupo".

Aos 26 minutos do segundo tempo, Marinho lançou Samuel Xavier, que cruzou para Ricardinho chutar de primeira e anotar o gol que decretou a vitória do Ceará sobre o Bahia. Mas o camisa 8 do Vovô teve a ajuda do goleiro Jean, que engoliu um frangaço ao se agachar e deixar a bola passar por entre as pernas.

A torcida do Bahia fez uma festa muito bonita na Fonte Nova. Gritos de incentivo, mosaico, bandeirão... mas não adiantou. O Ceará estragou a comemoração dos donos da casa e leva o resultado positivo para Fortaleza.

Ao todo foram 40.982 torcedores que compareceram ao jogo desta quarta-feira, na Fonte Nova. Foi o recorde de público do Tricolor no estádio da Copa do Mundo.

Caiu o tabu! Havia dois meses o Bahia não sabia o que era perder. O Vovô bateu o Tricolor na Fonte Nova e construiu um placar que dá boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira. Precisa apenas do empate para levantar a taça da Copa do Nordeste. Ao Bahia, só a vitória interessa.
sshot-2
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.