Fortaleza é excluído e rebaixado do Campeonato Cearense 2015 pelo TJDF-CE

Leave a Comment

Fortaleza é excluído e rebaixado do Cearense pelo TJDF-CE; cabe recurso. Em placar apertado, com três votos a dois, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará pune o Tricolor por entrar na Justiça Comum.

Uma bomba caiu no Ceará na tarde desta quinta-feira. O Fortaleza foi excluído do Campeonato Cearense e, por consequência, está rebaixado para a Série B da competição em 2016.

A decisão foi tomada pelo TJD-CE após o clube entrar na Justiça Comum, em 2002, pedindo a anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia David Madrigal antes que todas as esferas esportivas fossem finalizadas. O clube foi julgado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O Fortaleza alegava que o atacante costarriquenho David Madrigal estava com visto de trabalho vencido.  No julgamento desta tarde, o clube foi defendido pelo presidente Jorge Mota e pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Desidério.

O time foi ainda condenado a pagar uma multa de R$ 50 mil. O Icasa foi declarado finalista do campeonato cearense deste ano. Icasa e Fortaleza deveriam disputar uma das semifinais do torneio, nos dias 5 e 19 de abril. A outra será entre Ceará e Guarani de Juazeiro.

Ainda cabe recurso ao time tricolor, mas não há previsão para novo julgamento. A equipe sequer pode voltar a jogar o estadual este ano, o qual disputaria a semifinal com o Icasa-CE, garantindo a equipe do interior na decisão da competição.

A expectativa é que Jorge Mota, presidente e advogado do clube, conceda uma entrevista coletiva na sexta-feira.

Veja a decisão publicada pelo TJD-CE:

"Por maioria de votos, a equipe Fortaleza Esporte Clube, agremiação profissional, foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento de multa de R$ 50 mil por infração ao artigo 231 do CBJD, sendo fixado prazo de sete dias para cumprimento da obrigação. Devendo a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol sobre o resultado deste julgamento".

leão1

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.