FORTALEZA: 
Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido (Correa), Edinho e Marcelinho Paraíba (Uilliam); Robert (Zulu) e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca



BOTAFOGO:
Carlos; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaqueu, Hércules, Doda e Lenilson (Chapinha), Rafael Aidar (Lúcio Curió) e Frontini (Soares). Técnico: Marcelo Vilar



Arbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) 
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)



Cartões amarelos: Fernandinho (F), Hércules (B), Alex Cazumba (B), Doda (B) Frontini (B) e Correa (F) 
Cartões vermelhos: Hércules (B)



Renda: R$ 324.649,00 
Público pagante: 19.958 
Não pagantes: 671 
Público Total: 20.629 
Renda líquida/Fortaleza: R$ 195.232,51


leão
0
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local da partida de volta entre Ceará/CE x Chapecoense/SC, válida pela 2ª Fase da Copa do Brasil 2014. O duelo entre as equipes foi transferido para o estádio Presidente Vargas (PV).
copa01
No jogo de ida, o Vozão levou a melhor contra os catarinenses, vencendo de virada por 2 x 1, com gols de Bill. Para a partida de volta, o Alvinegro pode perder por até 1 x 0, que avança na competição. Com qualquer empate, a vaga alvinegra estará garantida. Caso o Ceará perca por 2 x 1, a decisão será nos pênaltis. Passando de fase, o Mais Querido enfrentará o Internacional/RS.

Mesmo com a transferência do local da partida para o estádio Presidente Vargas (PV), data e horário do jogo permanecem os mesmos. Ceará x Chapecoense se enfrentam na próxima quarta-feira, 23/07, às 19h30min, no PV.

Fonte: CearaSC
0

O Fortaleza somou mais um ponto na classificação do grupo A da Série C. Jogando neste sábado em Campina Grande/PB, o Leão fez 1 a 0 com Robert, mas cedeu o empate ao Galo da Borborema, que estreou novo técnico e vários jogadores.

Fotos Nodge NogueiraFoto: Nodge Nogueira

1º tempo
Movimentação é a palavra chave para descrever o início da partida realizado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. No início do 1º tempo o Leão conseguiu pressionar com Waldison e Marcelinho Paraíba, porém as tentativas não se converteram em gol, o Treze respondeu por três vezes, mas faltou pontaria ao ataque alvinegro.

Com os dois times querendo chegar ao gol o mais rápido possível logo ele saiu, aos nove minutos o Leão do Pici abriu o placar com o artilheiro do Brasil. Em jogada pela esquerda Waldison recebeu de Fernandinho e cruzou rasteiro para Robert finalizar. Fortaleza 1 a 0.

O Treze, por sua vez, não se abateu com o gol marcado e foi pra cima. Aos 16 minutos Guto derrubou Fernandes dentro da área e o juiz marcou pênalti, Rafael Oliveira cobrou sem chances para Ricardo e empatou o jogo. Treze 1 a 1.
Com o empate conquistado o Galo da Borborema aumentou a pressão tentando a virada, mas as tentativas esbarraram no goleiro Ricardo ou na defesa tricolor.

O restante do 1º tempo foi de maior posse de bola da equipe da casa. O Leão não conseguia impor superioridade e necessitava de ajustes. Já o Treze não conseguiu tirar proveito do bom momento e ficou mesmo no empate.
Apesar de não fazer um grande jogo dentro das quatro linhas, o Fortaleza ainda teve chances com Davidson e Paraíba, mas assim como o galo, também não conseguiu converter em gols.

2º tempo
No 2º tempo o Treze voltou nos primeiros minutos pressionando o Fortaleza em busca da virada, mas com o passar do tempo o Leão voltou a se impor dominar as ações, ficando mais próximo do desempate.

Aos sete minutos Robert quase marca. Em lançamento de Fernandinho, o camisa 9 recebeu dentro da área, pela direita e chutou para o gol, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Gilson. Logo depois o Treze respondeu com Jonathan, mas Ricardo saiu bem e defendeu sem dar rebote.

Com a superioridade leonina em campo o jogo ficou mais franco, com a equipe da casa se defendendo bem, mas sempre buscando a virada através de contra ataques rápidos.

Aos 16 minutos Marcelinho Paraíba enfiou para Guto, que apareceu sozinho na frente do gol e chutou, mas o goleiro Gilson salvou o Galo. Aos 35 minutos o Fortaleza voltou a levar perigo. Paraíba chutou de fora da área e Gilson defendeu em dois tempos.

Na segunda metade da etapa final, Marcelo Chamusca ainda injetou sangue novo na equipe na tentativa de conquistar os três pontos, fazendo entrar Uilliam, Correa e Zulu, para as saídas de Davidson, Walfrido e Robert, mas o placar seguiu como ao final do primeiro tempo, 1 a 1.

Com o resultado o Fortaleza segue líder, agora com 15 pontos ganhos. Já o Treze começa a se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos sete pontos.

Agora o Leão já passa a pensar no compromisso de sábado (26), no Castelão, contra o Botafogo/PB.

Delegação retorna à capital cearense nesse domingo. A reapresentação do elenco está marcada para a segunda feira à tarde, no Pici.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

0
SÉRIE B: Joinville derruba o freguês Ceará e assume a liderança isolada após a Copa do Mundo.

O Ceará terá que abrir os olhos com seu elenco e com o técnico Sérgio Soares. O Vovô virou freguês do time catarinense, que na última rodada do ano passado fez 3 a 0 e não deixou o time cearense subir para a elite nacional.

Ceará 1 x 3 Joinville

FICHA TÉCNICA: CEARÁ 1 X 3 JOINVILLE
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
Cartões amarelos: Diego Ivo, Vicente e João Marcos (Ceará); Jael (Joinville)

GOLS:
CEARÁ: Lulinha, aos 43 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Marcelo Costa, a um, Jael, aos 27, e Edson Ratinho, aos 46 minutos do primeiro tempo

ceará vovô1CEARÁ: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcos Vinícius (Lima), Eduardo (Felipe Amorim), Nikão (Maranhão) e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves - Técnico: Sérgio Soares

joinville-b JOINVILLE: Oliveira; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Everton (Murilo) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Júnio (Daniel Pereira), Fabinho e Jael - Técnico: Hemerson Maria
0