Atacante Robert comemorou muito com os companheiros o gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo, que terminou por decretar a vitória do Leão sobre o indigesto Águia de Marabá.

Jogo-internaFotos: Nodge Nogueira

A primeira vitória do Fortaleza sobre o Águia, após sete jogos, teve todos os ingredientes de uma Série C. Jogo corrido, mas de muita marcação e catimba por parte dos visitantes. Mas um gol do artilheiro Robert, aos 42 do segundo tempo pôs fim ao tabu.

Com o resultado, o Leão manteve os 100% de aproveitamento, com três vitorias em três jogos, reassumindo a liderança isolada da competição.

O JOGO

O Fortaleza começou pressionando a equipe de Marabá e logo aos dois minutos, em jogada bem trabalhada no meio de campo, o Leão levou perigo com Romarinho, mas a defesa tirou na hora certa e mandou para escanteio. O Águia tentava levar perigo à meta tricolor, porém, não tinha êxito nas investidas.

O jogo estava movimentado, com os dois times chegando bem ao ataque. Aos 16 minutos, Edinho cruza para Robert, que de primeira manda para o gol, mas a bola vai pra fora.

O Águia responde aos 18 minutos, em contra ataque rápido Valdanes recebe na intermediária e desce em velocidade, mas Max Oliveira tira na providencial, evitando o gol do time visitante. Aos 23 minutos Marcelinho Paraíba mete para Robert, que na intermediária direita chuta cruzado, mas Bruno Colaço faz boa defesa.

O Leão era mais presente no ataque, e aos 34 minutos Romarinho perde uma boa chance de abrir o placar. Marcelinho Paraíba lança na medida para o camisa 19 do Leão, que invade a área e chuta para o gol, mas a bola vai em cima do goleiro que manda pra escanteio.

A reta final do primeiro tempo foi de pressão tricolor. Aos 43 minutos, Marcelinho Paraíba cobra falta da intermediária, mas Bruno Colaço faz outra importante defesa, tirando com as pontas dos dedos, evitando o gol do Leão. Até o apito final do árbitro o Fortaleza buscou o gol, mas a bola não entrou. Já o Águia continuava investindo nos contra ataques, mas também não teve sucesso no 1º tempo.

2º TEMPO

Logo no início da etapa final o visitante ameaçou. Aleilson soltou uma bomba para o gol do Leão, mas Ricardo fez uma boa defesa e mandou para escanteio. O Fortaleza respondeu aos cinco minutos, quando Robert cruzou pela direita tentando achar Edinho na frente do gol, mas o meia chegou atrasado e a bola passa por todo mundo e vai pra fora.

Assim como no 1º tempo, o jogo seguia movimentado, com o Águia saindo no contra ataque e o Leão com uma maior posse de bola tentando achar o gol, mas sem conseguir passar pela defesa bem postada do Azulão. Aos 13 minutos, Edinho perde outra chance de marcar, depois de passar por toda a defesa do Águia, o jovem valor chuta por cima do gol.

Após as entradas de Waldison e Fernandinho o Leão ficou mais ofensivo, o que forçou o time visitante a recuar e passar a se defender mais. Aos 29 minutos, Waldison perde mais uma chance. Paraíba inverte o jogo para Fernandinho, que invade a área e toca para o atacante tricolor, que chuta buscando o gol, mas a bola mais uma vez bate na zaga do Azulão.

Aos 39 minutos, o Leão chega mais uma vez com perigo à meta de Bruno Colaço. Patric, que havia entrado no posto Marcelinho, recebe pela direita e cruza rasteiro para Robert, que bate de primeira rente à grama, mas a bola explode na trave esquerda do goleiro de Marabá. No minuto seguinte, o Águia respondeu, mas Ricardo fez bela defesa.

De tanto tentar, o gol que decretou o fim do tabu saiu para o Leão. Aos 42 minutos, Cametá se aproveita de um erro do zagueiro paraense e desce pela direita e toca para Edinho que fica preso na marcação, mas consegue dar um toque para Robert, que desta vez não desperdiça, chutando para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.

O resto do jogo foi bem administrado pelos comandados de Marcelo Chamusca, que conseguiram quebrar o tão decantado tabu de seis empates contra o time paraense, que atormentava a torcida tricolor desde 2010.

Agora a equipe leonina passa a pensar no próximo compromisso, marcado para o sábado (17), 19 horas, em Catalão/GO, contra o CRAC, pela 4ª rodada da Série C. A reapresentação do elenco acontece nessa terça-feira, 16 horas, no Parque dos Campeonatos.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

0