clique na foto para ver o vídeoclique na foto para ver o vídeo
Com empate emocionante, Ceará conquista tetracampeonato estadual. Vovô e Leão ficam no empate sem gols, em uma final repleta de tensão até o fim. Alvinegro comemora 4ª título consecutivo no ano do centenário.
clique na foto para ver o vídeoclique na foto para ver o vídeo
0
Fortaleza e Ceará ficam no empate em jogo beirando a monotonia. Magno Alves desperdiça pênalti e Vovô perde chance de sair vitorioso e aumentar vantagem sobre Tricolor do Pici. Decisão fica para jogo da próxima quarta-feira.

Um Clássico-Rei com pitadas de emoção apenas no fim. Com um futebol longe do esperado para final de Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará chutaram pouco, erraram passes, apresentaram nervosismo e ficaram no empate em 0 a 0 nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão. Magno Alves, melhor do Vovô em campo, perdeu um pênalti na segunda etapa e frustrou a torcida alvinegra no estádio.

No jogo de volta da decisão do estadual, a equipe de Sérgio Soares precisa de um simples empate para comemorar o tetracampeonato. A de Marcelo Chamusca tem que correr atrás do prejuízo e vencer de todo modo, para gritar novamente que é campeã, o que não ocorre desde 2010.

Fortaleza 0 x 0 Cearáclique na imagem para ver o vídeo
0
Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, o Icasa não administra, perde para o Fortaleza pelo placar de 3×1 e cede a vaga para as finais do Campeonato Cearense Série A 2014.
Fortaleza 3 x 1 Icasa - campeonato cearense 2014clique na foto para ver o vídeo
Irreconhecível, o elenco alviverde durante todo o jogo, criou poucas oportunidades claras de gol e perdeu a vaga para as finais do certame estadual. Pressionado desde o início do jogo o Icasa buscava avançar a caminho do gol, mas o Fortaleza foi beneficiado com um pênalti aos 43 minutos e Marceliho Paraíba marcou. Fortaleza 1×0 Icasa. Na continuidade o goleiro Mauro seria solicitado mais uma vez e impediu o gol.

Na etapa complementar, o Icasa so chutou à gol aos 13 minutos com Zé Carlos, mas o goleiro defendeu. Aos 15 minutos, num vacilo da defesa alviverde, Robert marcou para os adversários. Fortaleza 2×0 Icasa. Aos 17 minutos, Bismark mandou um torpedo e marcou um golaço, colocando o Icasa novamente na condição de classificação para as finais. Fortaleza 2×1 Icasa. Aos 30 minutos Mauro saiu mal do gol, na sobra Marcelinho Paraíba chutou e Leomar salvou em cima da linha. Aos 34 minutos Mauro defendeu e no rebote Robert marcou finalizando o placar. Fortaleza 3×1 Icasa.

FICHA TÉCNICA: FORTALEZA 3X1 ICASA

COMPETIÇÃO: Campeonato Cearense, Semifinal, Jogo da volta
DATA/HORÁRIO: Sábado, 12 de abril de 2014, às 17h00
LOCAL: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE

ÁRBITRO: Léo Simão
ASSISTENTES: Mardônio Ribeiro e Arnaldo Souza

PÚBLICO: 18727 pagantes (411 não pagantes)
RENDA: R$ 407.124,00

EXPULSO: Samuel (ICA) 28min/2T

GOLS: Marcelinho Paraíba (FOR) 44min/1T, Bismarck (ICA) 16min/2T e Robert (FOR) 15min/2T e 34min/2T

fortalezaEC (3)FORTALEZA: Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar (Adalberto 40min/2T); Corrêa, Walfrido (Danilo Rios 31min/2T), Edinho e Marcelinho Paraíba; Waldison (Guto 35min/2T) e Robert.Técnico: Marcelo Chamusca

Icasa_logoICASA: Mauro; Douglas, Samuel, Preto Costa e Fábio Lima (Leomar 29min/2T); Guídio, Foguinho, Zé Carlos e Bismarck; Canga (Felipe Klein 22min/2T)  e Sérgio Junior (Adalgiso Pitbull 9min/2T).Técnico: Tarcísio Pugliese.
0
Com maior público do ano, Sport cala Castelão e é tri da Copa do Nordeste. Diante de mais de 61 mil pessoas, o Leão conseguiu carimbar mais um título para sua galeria. De quebra, o time vai disputar a Sul-Americana desta temporada.

ceará 1 x 1 spot-PE
clique na imagem para assistir o video com com os melhores momentos

Torcida bate recorde de público, mas Vozão só empata e perde o título.
Os jogadores estavam confiantes, mas o Sport soube jogar com a sua vantagem.

Mais de 60.000 mil torcedores foram ao Castelão na noite desta quarta-feira, 09/04, para acompanhar de perto a grande Final da Copa do Nordeste 2014, entre Ceará x Sport. Os jogadores alvinegros estavam confiantes, mas o Sport soube jogar com a sua vantagem conquistada no jogo de ida (o Sport venceu por 2 x 0) e conseguiu o título da competição regional.

O primeiro tempo começou com o Vozão desperdiçando uma boa chance logo aos dois minutos, quando Magno Alves recebeu na área e chutou, mas mandou para fora. O Sport respondeu com Neto Baiano, que cobrou falta aos nove minutos e mandou pelo lado esquerdo do gol de Luís Carlos.

Melhor em campo, o Alvinegro tentou balançar as redes com Vicente, em chute de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, foi a vez de Assisinho, que parou na defesa de Magrão. Aos 15 minutos, Magno Alves ajeitou para Bill, que chutou travado e mandou por cima.

Aproveitando a bola parada, o Alvinegro levou perigo aos 19 minutos, quando Ricardinho mandou na cabeça de Sandro, que mandou para fora. Três minutos depois, Souza cruzou, mas Anderson desperdiçou. A melhor chance foi aos 23 minutos, quando Ricardinho cobrou falta com categoria, mas mando rente à trave direita de Magrão.

O Sport passou a investir nos chutes de fora da área. Na primeira chance, Neto Baiano cobrou falta para fora e, em seguida, Everton Páscoa chutou da entrada da área, mas a bola saiu pelo lado direito de Luís Carlos. Aos 32 minutos, Wendel chutou forte, mas o camisa 1 alvinegro espalmou.

Aos 37 minutos, Magno Alves desperdiçou grande chance. O camisa 11 aproveitou bate-rebate na defesa, ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou de voleio, mas mandou para fora. O artilheiro não perderia duas chances seguidas e aos 42 minutos, após cruzamento de Souza, Magno Alves fez o desvio e mandou para as redes.

Já nos acréscimos, após vacilo da defesa do Sport, Ricardinho chutou rasteiro e buscou o canto esquerdo de Magrão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa, que ficou em 1 x 0 para os alvinegros.

No segundo tempo, o Vozão começou pressionando, mas em contra-ataque aos quatro minutos, Aílton foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e empatou o jogo no Castelão, mandando no canto direito de Luís Carlos. O Ceará tentou reagir aos nove minutos, mas a cabeçada de Bill parou na defesa.

Com 12 minutos, Durval recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas mandou para fora. Três minutos depois, Ricardinho respondeu em chute forte, mas mandou pelo lado esquerdo do gol. Em seguida, o camisa 8 cobrou falta colocada, mas Magrão defendeu. O Sport também levou perigo, mas o chute de Renê parou na boa defesa de Luís Carlos. Precisando de gols, Sérgio Soares colocou Tadeu na vaga de Souza.

Na metade da etapa final, o Sport começou a arriscar de fora da área. Na primeira chance, Renê mandou por cima e, na sequência, Aílton desperdiçou. Depois disso, Assisinho saiu para a entrada de Leandro Brasília. Aos 30 minutos, Magno Alves recebeu no ataque, passou por Magrão e chutou, mas mandou para fora.

Aos 34 minutos, Ricardinho saiu para a entrada de Rogerinho, mas o time alvinegro não se encontrava em campo e faltava inspiração para a equipe cearense. O Sport passou a “jogar com o regulamento” e ficou retrancado até o apito final. O empate deu o título aos pernambucanos, que souberam segurar o time cearense. O público de 60.068 pagantes foi o maior da Arena Castelão, quebrando o recorde do estádio.

Agora, a equipe do Mais Querido vai voltar os pensamentos para o Campeonato Cearense e no próximo domingo, 13/04, o time volta à Arena Castelão para enfrentar o Guarany de Sobral, em jogo válido pela Semifinal da competição (partida de volta).

ficha
0

Delegação alvinegra chega a Recife/PE e segue concentrada. O Alvinegro Cearense desembarcou na capital pernambucana.

Sem muito tempo para descanso, o time do Ce...ará Sporting Club treinou na manhã desta terça-feira, 01/04, e depois seguiu viagem para a cidade de Recife/PE, local do jogo de amanhã, entre Sport x Ceará, pela Final da Copa do Nordeste 2014.

O Alvinegro Cearense desembarcou na capital pernambucana por volta das 16h30min, quando os atletas e os membros da comissão técnica seguiram para um hotel da cidade, onde ficarão concentrados nas próximas horas.

O duelo de hoje vai começar às 22 horas e acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, a partida de ida da Final do Nordestão 2014 será fora de casa, mas na próxima semana, os alvinegros jogarão diante do seu torcedor, na Arena Castelão.

Copa do Nordeste 2014

0