Ceará acaba com invencibilidade histórica do Fortaleza, depois de ficar exatos 27 jogos sem perder no Campeonato cearense, o Tricolor de Aço foi derrotado por "3 x 1" justamente pelo seu maior rival, Ceará, na tarde deste domingo, que definiu os classificados para a semifinal. Além dos dois times, Guarany de Sobral e Icasa também avançaram.

Ceará 3 x 1 Fortaleza - clique na imagem para ver o videoclique na imagem para ver o vídeo

Em mais um clássico disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Tricolor de Aço até começou melhor e saiu na frente, mas acabou levando a virada no segundo tempo, com direito a dois gols de Bill e um de Magno Alves. A vitória por 3 a 1 do Ceará pôs fim a invencibilidade histórica do Fortaleza, que pela primeira vez conseguiu ficar tantos jogos sem perder durante o Estadual.

Mesmo com a derrota, o Fortaleza classificou para as semifinais em primeiro lugar, com 21 pontos, seguido do Vovô, que fez 19 pontos. Os adversários de cada time serão Icasa e Guarany de Sobral, respectivamente.

No clássico de Juazeiro do Norte, o Icasa, do técnico Tarcísio Pugliese, apenas empatou por 1 a 1 com o Guarani, mas foi beneficiado pelo empate também por 1 a 1 do Horizonte com o Guarany de Sobral e garantiu a quarta vaga. O Guarany de Sobral classificou em terceiro lugar.

O time de Tarcísio Pugliese terminou com 12 pontos, um a mais que o Horizonte, enquanto o time de Vladimir de Jesus ficou na terceira posição com 13 pontos.

Horizonte e Guarani de Juazeiro terminaram em quinto e sexto lugar e portanto não avançaram às semifinais.
0

Hoje destacamos a quantidade de equipes que já participaram do torneio. No total, 76 países passaram pela principal competição de futebol do planeta desde a edição inaugural, em 1930. A conta inclui nações que não existem mais ou que sofreram transformações. No Brasil 2014, essa lista ficará maior: a Bósnia e Herzegovina está se preparando para entrar em campo como o único estreante do próximo Mundial.

fifa
0
Continua a venda de ingressos para o Clássico-Rei de domingo. A venda de ingressos para o confronto entre Ceará x Fortaleza, válido pela décima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2014.

Fortaleza garante primeiro lugar e Ceará garante vaga nas semifinais

Ceará x Fortaleza

Ninguém tira mais a liderança do Fortaleza do Hexagonal do Cearense 2014. Com a vitória sobre o Horizonte na 9ª rodada, o tricolor garantiu matematicamente seu primeiro lugar desta fase do certame. O Leão abriu cinco pontos de vantagem para o Ceará, segundo colocado, e não pode mais ser alcançado.

O Ceará foi o segundo clube a garantir vaga nas semifinais do estadual. O Vovô venceu o Guarani (J) e não corre mais risco de sair do G4 nesse Hexagonal. Apenas uma equipe ameaça ultrapassar alvinegro e ficar com a vice-liderança: o Horizonte. Portanto, o Vovô terminará a Segunda Fase em 2º ou em 3º na tabela de classificação.

Um fica de fora
As outras duas vagas restantes estão sendo disputadas por três clubes. Guarany (S), Horizonte e Icasa ainda têm chances. Além da vaga nas semifinais, o Cacique do Vale e o Galo do Tabuleiro estão brigando por uma vaga na Série D desse ano.

O Guarany de Sobral é o 3º colocado com 12 pontos. O Cacique do Vale se classifica para as semifinais se vencer ou empatar na última rodada. Caso perca, só será eliminado se o Icasa vencer os seus dois jogos restantes.

O Horizonte é o 4º colocado com 10 pontos, mas ainda tem dois jogos para disputar. As duas partidas são exatamente contra Icasa e Guarany (S), ambos no Domingão. Se vencer um dos jogos, o Horizonte estará classificado. Caso empate o primeiro jogo ou os dois, classificará somente se o Icasa não vencer seu último confronto. Se perder o primeiro jogo e não vencer o segundo, estará eliminado.

O Icasa, 5º colocado, com oito pontos, tem dois jogos para disputar. Caso vença os dois, o Verdão do Cariri conquistará a classificação. Se vencer uma partida e empatar outra, o Icasa se garante nas semifinais se o Horizonte não vencer o duelo contra o Guarany (S). Se empatar os dois jogos, ou perder para o Horizonte, também estará eliminado.
0

Ceará 4 x 0 América-RN - Vozão está com dois pés nas finais. O meia Ricardinho não fez gol, mas foi a grande estrela da goleada cearense sobre o Mecão. O torcedor que foi à Arena Castelão teve inúmeros motivos para comemorar, afinal, o time do Ceará Sporting Club goleou a equipe do América/RN por 4 x 0 e garantiu uma bela vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima semana. Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro marcaram os gols do time, que pode até perder por três gols de diferença para chegar á grande Final da Copa do Nordeste 2014.

Ceará 4 x 0 América-RN / clique na foto para ver o vídeoclique na foto para ver o vídeo

ficha
0
bolaYTclique na imagem para ver o vídeo: Fortaleza 1 x 1 Ceará
Fortaleza e Ceará ficam no empate no primeiro Clássico-Rei de 2014.

Equipes fizeram um jogo com muita marcação e com dois tempos bem distintos. Igualdade no placar deixa times nas mesmas posições do início da partida.

Tecnicamente, a partida não foi o que mais se esperava para o primeiro Clássico-Rei de 2014. Mesmo assim, não sobrou emoção para o empate entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão, na tarde deste domingo (9), pelo hexagonal final do Campeonato Cearense. Sandro e Robert fizeram os gols em uma partida marcada por forte atuação das defesas e por dois tempos distintos para cada um dos times, que criaram boas chances de modificar o placar.

O resultado deixa a situação das duas equipes do mesmo jeito de antes do clássico. O Leão do Pici permanece na liderança desta segunda fase do Cearense. Já o Ceará é o quarto colocado na competição.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Horizonte, no Estádio Domingão, às 22 horas da quarta-feira (12). Já o Ceará só joga pelo estadual na sexta-feira (14), contra o Guarani de Juazeiro. Antes, nesta mesma quarta-feira, o Vovô recebe o América-RN, no Castelão, pelas semifinais da Copa do Nordeste, às 22 horas.

FICHA TÉCNICA: Fortaleza 1 x 1 Ceará
FORTALEZALuís Henrique, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Fernandinho, Guto, Corrêa, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios), Edinho (Waldison) e Robert (Diego Neves)
Técnico: Marcelo Chamusca


ceará sporting clubeLuís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Hélder Santos (Vicente), João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Marcos), Souza (Assisinho), Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares


Gols: Sandro (Ceará) e Robert (Fortaleza)

Árbitro: Cleuton Lima

Local: Arena Castelão Público pagante: 38.307,00 
Não pagantes: 1.000
Renda: R$ 922.728,00
0