Com o resultado, para quem buscava pelo menos um empate em Recife, o resultado foi desastroso para o Fortaleza. A equipe cearense perdeu de 3 a 0 para o Sport e se complicou na 1ª fase do Campeonato do Nordeste, na noite desta quarta-feira (30). Marcaram os gols do rubro negro pernambucano: Hugo, Marco Aurélio e Felipe Azevedo. O Leão continua na 3ª posição da tabela com quatro pontos ganhos, enquanto a equipe pernambucana assumiu a liderança do Grupo B com oito pontos. Na vice-liderança da chave está o Confiança (SE) com sete pontos conquistados. O Confiança empatou de 2 a 2 com o Sousa, da Paraíba.

O Sport assume a liderança do Grupo B, com 8 pontos. Já o Fortaleza aparece na 3ª posição, com 4 pontos. No próximo domingo (03), às 16h, O Fortaleza enfrenta o Sousa-PB, no Estádio Marizão. No mesmo dia e horário, o Sport joga contra o Confiança-Se, no estádio Lourival Baptista.
0

FORTALEZAO Fortaleza começou a Copa do Nordeste de forma desanimadora. Na estreia do time na competição, o Tricolor do Pici acabou derrotado por “3 x 0” pelo Confiança, na tarde deste domingo (20), no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

O time comandado por Vica termina a 1ª rodada na lanterna do grupo B. O Confiança é o líder isolado, com 3 pontos. No outro jogo da rodada, Sousa e Sport empataram em 1x1 no interior paraibano. Cada time soma um ponto.

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (24), no estádio Presidente Vargas, contra o Sousa-PB. A partida está marcada para 19h15min (horário local).

FICHA TÉCNICA: Confiança 3 x 0 Fortaleza
Data: 20 de janeiro de 2013
Local: estádio Lourival Baptista, em Aracajú
Árbitro: Arílson da Anunciação (BA)
Assistentes: Ádson Leal (BA) e Luiz Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Richardson, Váldson e Da Silva (C); Carlos Magno (F)
Renda: R$ 5.740
Público pagante: 3.145 (650 não pagantes). Público total: 3.795 torcedores
Gols: Da Silva aos 19 do 1º T, Diego Neves aos 39 do 1º T e Ângelo aos 39 aos 2º T

CONFIANÇA: Fábio; Valdson, Renê, Alexandre; Ângelo, Lismar, Richardson (Valdo), Paulino Mossoró e Augusto. Diego Neves e Da Silva (Gilmar). Técnico: Nadélio Rocha

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Gabriel e Guto (André Luiz); Jackson (Jackson), Éverton, Carlos Magno e Leandro; Assisinho e Jailson (Marinho Donizete). Técnico: Vica

0

Campeonato-do-NordesteUma vitória suada. Mas para o torcedor do Ceará, o que importou foi a estreia com três pontos em casa, na Copa do Nordeste, diante do ABC de Natal na tarde deste sábado (19), no PV. Pingo, que entrou no 2º tempo, foi o autor do gol, que só aconteceu aos 48 minutos, nos acréscimos do árbitro. Ex-jogador do América (RN), Pingo é conhecido como o "carrasco" do ABC. O Vovô já volta a atuar pelo campeonato, quarta-feira, contra o Itabaiana de Sergipe.

FICHA TÉCNICA: Ceará 1x0 ABC
Local: estádio Presidente Vargas
Data: 19 de janeiro de 2013
Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)
Assistentes: Jossemar Moutinho e Elan Vieira de Souza (PE)

Cartões amarelos: Fransérgio (C), Cleiton (C), Renato (A), Edson (A), Walter Minhoca (A), Leandro (A)
Cartão vermelho: Andrey (A)
Gols: Pingo, aos 48min do 2º tempo

Renda: R$ 137.069
Público Pagante: 9.162 (698 não pagantes)
Público total: 9.860
CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio (Geovani), João Marcos, Ricardinho e Valber (Pingo); Cléo e Magno Alves (Luiz Henrique). Técnico: Ricardinho

ABC: Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Hamilton, Walter Minhoca, Edson e Raul (Jean Carioca); Rodrigo Silva (Leandro) e Canga (Vanderlei). Técnico: Givanildo Oliveira.

0

A CBF divulgou a tabela da Copa do Nordeste de 2013, competição que volta ao calendário do futebol brasileiro. A primeira rodada foi marcada para o dia 20 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), e com uma grande novidade: a reestreia do Estádio Castelão.

A arena de Fortaleza está com as obras quase prontas para a Copa das Confederações e também para o Mundial de 2014 e receberá em sua abertura Ceará x Bahia.

Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda fase, a competição vira mata-mata, com jogos de ida e volta.

As finais serão nos dias 10 e 17 de março.

As equipes que participarão da Copa do Nordeste são os campeões, vice-campeões e terceiros colocados dos campeonatos estaduais. Cada estado da região teve direito a duas vagas. Somente Pernambuco e Bahia, por estarem mais bem-classificados no ranking das Federações, têm três clubes no campeonato.

copadonordeste2013

Copa-Nordeste 2013

0