No primeiro jogo da decisão da Série “C” Icasa empata de 0 x 0 com o Oeste.
Icasa-Serie-B-2013Icasa e Oeste não saíram do empate sem gols na primeira partida da final da Terceirona na noite desta quarta-feira (28), no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Com quase 8 mil expectadores no Romeirão, Icasa e Oeste fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com o time cearense com melhores chances de gol, mas sem êxito nas conclusões. No segundo, o nível técnico do jogo caiu bastante e as equipes não conseguiram marcar.

Com o resultado, o Icasa tem a vantagem do empate com gols no jogo de volta, em Itápolis. Se o placar de 0 a 0 se repetir, o campeão será definido nos pênaltis.
0

O programa “Bola ao Centro” é um clássico para os fãs de esporte.

Comandado por Cauby Chaves, a atração dominical mescla temas atuais e do passado, traçando um paralelo entre às épocas nos gramados.

Na Rádio Verdes Mares (verdinha 810), o programa traz o “Comentário da Semana”, a participação dos repórteres e claro, a opinião do comentarista esportivo Sérgio Pinheiro.

Três são os quadros fixos da atração: o “Tirando do Baú” – quadro que faz uso do extenso arquivo de jogos da Verdinha, sempre com a veiculação da narração de gols e jogadas sensacionais de duas partidas;  o “Ídolo do Passado”, que tem a pretensão de resgatar a memória dos bons jogadores; e a “Hora da Galera”, que é o momento para dar voz e vez ao torcedor.

BREVE BIOGRAFIA DE CAUBY CHAVES

Apaixonado por futebol, o dentista por formação Cauby Chaves começou cedo no rádio, em 1958.

Um dos responsáveis pela fundação da equipe esportiva da Rádio Dragão do Mar, ele se viu obrigado a “largar” o que amava fazer, pela condição financeira da época. Estudou Odontologia, mas o amor pelo rádio continuou vivo.

Objetivo, claro e defensor da neutralidade quando o microfone está ligado, Cauby comenta que no início da carreira foi narrador, repórter e redator. Em 2002, voltou ativamente para a profissão, a convite de Gomes Farias. “Eu sempre disse para o Gomes que um dia voltaria para o rádio, e que essa minha volta seria na sua equipe. Começamos juntos, e vamos terminar juntos”, confessa.

Cauby Chaves é um profissional reconhecido pela sua imparcialidade e profissionalismo. Há época da “Revista do Rádio”, o locutor ganhou vários prêmios como: melhor repórter e melhor comentarista.

PERFIL:    
Nome: Cauby Maia Chaves
Aniversário: 29 de setembro
Signo: Libra
Onde nasceu: Limoeiro do Norte
Estado civil: Casado
Filhos: Quatro
Ídolo: John Kennedy
Hobby: Futebol
Viagem inesquecível: Grécia
Filme: “E o Vento Levou…”
Comida: Feijoada
Mulher bonita: Vera Fischer
Melhor show: “Eu Sou o Espetáculo” – José Vasconcelos
Cantor: Frank Sinatra
Cantora: Gal Costa
Música: Romântica e brega
Seu lema: Falar a verdade
Jogo Inesquecível: Brasil x Inglaterra em 1964, no Maracanã
Como passo meu tempo: Ouvindo músicas e me informando sobre esporte.
0

mano menezes0a

O comando da CBF surpreendeu à todos nesta tarde quando anunciou a demissão de Mano Menezes do comando técnico da nossa seleção. Há somente seis meses do inicio da Copa das Confederações um outro treinador (ainda não definido) assumirá a parte técnica do selecionado brasileiro. O nome mais cotado até agora é de Luis Felipe Scolari (Felipão). Estão no páreo ainda, Muricy Ramalho e Tite. A CBF não disse a data de definição do novo nome.

Antes de Mano Menezes, o último técnico demitido no meio de um trabalho na seleção brasileira foi Emerson Leão, após fiasco na Copa das Confederações de 2001, quando perdeu para a Austrália e ficou na quarta colocação.

Naquela oportunidade, o hoje desempregado técnico não ficou nem um ano à frente do cargo. Substituiu Vanderlei Luxemburgo, que havia sido demitido depois dos Jogos Olímpicos de 2000.

Depois de Leão, Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo e foi até a Copa do Mundo de 2002, quando foi campeão. Quis sair para assumir o comando da seleção portuguesa. Foi substituído por Carlos Alberto Parreira, que fez trabalho de quatro anos, até o fim da Copa de 2006.

Depois do tetracampeão, Dunga assumiu o comando e foi até o final da Copa de 2010, sendo substituído por Mano.

0

IcasawApoiado por sua torcida, o Icasa conseguiu inverter a vantagem do Paysandu e classificou para a final da Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o adversário por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Romeirão. Os gols foram marcados por Naylhor, Niel e Thiago Potiguar. Na primeira partida, os paraenses tinham vencido por 3 a 2. Agora, os cearenses aguardam o vencedor do confronto entre Oeste e Chapecoense para conhecer seu adversário na decisão.

Mesmo com a vantagem adquirida na primeira partida, o Paysandu iniciou a partida adotando uma postura mais ofensiva, mesmo atuando fora de casa. No entanto, bastou o Icasa se organizar para sair na frente. Aos seis, após cruzamento da esquerda, Canga desviou e Naylhor cabeceou para a rede.

O time paraense tentou responder após sofrer o gol no início e Rafael Oliveira perdeu uma boa chance, aos 14, ao ficar frente a frente com João Paulo. Mesmo assim, eram os donos da casa que demonstravam um futebol mais consistente.

O Icasa explorava principalmente as jogadas em velocidade e os lances de bola parada para tentar marcar mais gols. O atacante Canga esteve perto de ampliar a vantagem cearense, aos 30, ao acertar o travessão após cobrança de escanteio. Entretanto, a primeira etapa acabou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.

A equipe visitante iniciou a segunda etapa buscando reagir, mas seguia oferecendo espaço para o Icasa armar contra-ataques. O meia Lineker, além dos atacantes Thiago Potiguar e Rafael Oliveira eram os atletas mais acionados.
A marcação dos cearenses era bem feita porque o Paysandu pouco ameaça o goleiro  João Paulo.

O panorama não mudava e a equipe da casa foi premiada com um pênalti, aos 24. Marcus Vinícius colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Ronan Marques da Rosa marcou e ainda expulsou o zagueiro. Niel, aos 26, cobrou e sacramentou a vitória do Icasa.

Vencendo por 2 a 0, o Icasa passou a tocar a bola com tranquilidade para deixar o tempo passar. Valente, o Paysandu tentava reagir, mas Ricardo Capanema foi expulso, aos 29, e acabou com as chances do time paraense. No fim, Thiago Potiguar marcou um belo gol de fora da área, aos 42, mas não impediu a passagem dos cearenses para a final.

0
Faleceu dia 16 deste mês o ex-jogador e lateral direito do Leão - Mesquita. Esta é uma homenagem do Bola ao Centro ao ídolo do passado, reprisando uma entrevista dada no nosso programa da Verdinha todos os domingos ao meio dia.
Era o famoso Canhão do Pici - descanse em paz.
canhão do pici
0
O Bragantino se manteve fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 37.ª rodada, a penúltima na temporada. E, para vencer, o time paulista teve raça e sorte porque aos 43 minutos do segundo tempo o atacante Robert chutou para fora uma penalidade máxima que poderia dar o empate ao clube da casa.

Com isso, o Bragantino ficou com 41 pontos, em 15.º lugar. Do outro lado, o Ceará permanece com 46 pontos, em 11.º. Na última rodada, o time paulista depende apenas de suas forças contra o Boa, em Bragança Paulista, para evitar a queda. O Ceará vai até Salvador para enfrentar o Vitória, que ainda luta pelo acesso à Série A do Brasileiro.

ceará 1 x 2 bragantino

ceará 1 x 2 bragantino-sp
0
icasa_logoPaysandu 3 x 2 Icasa. O Icasa foi a Paragominas/PA para enfrentar o Paysandu na primeira partida da fase semifinal da Série C. Com um primeiro tempo nulo, o Verdão do Cariri levou três gol, mas conseguiu a reação no segundo tempo e pode chegar à final da competição com uma vitória simples no Romeirão. O empate classifica o Paysandu.

Mal o jogo começou e o Papão chegou ao gol. Logo aos quatro minutos o Paysandu abriu o placar com Alex Gaibu, que avançou pela grande área e chutou bonito, 1 x 0. O Icasa ficou perdido com o gol no início do jogo e não conseguiu tomar a iniciativa para o ataque. Aos 14 minutos, a zaga do Verdão do Cariri saiu jogando errado e Alex Gaibu aproveitou para fazer o segundo gol da partida. Paysandu 2 x 0 Icasa.

O primeiro tempo seguiu com o time da casa melhor em campo. Aos 34 minutos, Kiros cobrou falta de longe, um chute forte para marcar o terceiro gol do Paysandu. O Icasa continuou com pouquíssimas chances de gols, sem levar perigo.

No segundo tempo, no entanto, o time icasiano conseguiu mudar tudo. O time voltou a campo pressionando o Paysandu e, logo aos três minutos, conseguiu marcar. Em cruzamento pela direita, Niel não alcançou e o zagueiro Leandinho do Papão fez contra.

O gol animou o Icasa que continuou em cima do Paysandu. Aos 16 minutos, Niel recebeu e finalizou da entrada da área, marcando mais um para o Icasa, 3 x 2. A partir daí o Paysandu melhorou e a partida ficou bastante equilibrada.

Aos 23 minutos, o Paysandu chegou com Yago Pikachu, que chutou forte, cruzado e acertou a trave do goleiro Mauro. Os dois times ainda tiveram boas chances de gol, mas o placar de 3 x 2 não se alterou.

A segunda partida entre Icasa e Paysandu acontece na próxima quinta(22), no estádio Romeirão.
0
fortalezaCastelão

Conforme relatório do consórcio responsável pela obra, a arena fechou o mês de outubro com 92,83% do trabalho concluído. As cadeiras já começaram a ser instaladas nas arquibancadas. O plantio da grama começa em novembro.  A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio)  também será concluída neste mês e receberá a “pele de vidro” prevista no projeto arquitetônico.

A entrega das obras está prevista para dezembro. Em visita à Arena Castelão na terça-feira (06.11), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que vai estar no evento e informou que a presidenta também estará presente. Para que Dilma Rousseff possa participar, o governador do Ceará, Cid Gomes, adiou a entrega para 18 ou 19 de dezembro, já que a presidenta estará em viagem ao exterior na data inicialmente prevista, o dia 15.

Conforme o cronograma, na sequência será colocada uma camada de brita e uma outra de areia em toda a área do campo, que é de 115 x 78 metros quadrados. Após a conclusão dessas etapas terá início o plantio da grama. Um dos destaques relacionados ao campo de jogo foi a interferência feita no projeto para aproximar os torcedores do campo de futebol, com o rebaixamento em quatro metros e a redução da distância que separa o torcedor do gramado de 40 para 10 metros. Com previsão de entrega para dezembro de 2012, a arena terá capacidade para 67 mil pessoas e investimento de R$ 518,6 milhões, sendo 351,5 milhões de financiamento federal.

Na Copa do Mundo de 2014, a cidade está na rota da Seleção Brasileira. Na primeira fase, a partida de 17.06, uma terça-feira, válida pela segunda rodada do Grupo A, será no Castelão. Caso a Seleção se classifique em segundo, o duelo das oitavas de final será em Fortaleza, num domingo, dia 29 de junho. Caso o Brasil se classifique em primeiro e chegue à fase de quartas de final, a seleção vai estar no Ceará em 4 de julho, uma sexta-feira.

As outras três partidas da primeira fase serão entre o cabeça de chave do Grupo D e a seleção D2, no sábado, dia 14 de junho; entre o cabeça de chave do Grupo G e a equipe G3, no sábado, dia 21 de junho, além do confronto entre C2 e C3, na terça-feira, dia 24 de junho.
0
Leão cry

Oeste derrota Fortaleza, cala PV e se classifica para a Série B de 2013, om dois gols de Jheimy e um de Serginho, time paulista garante placar de 3 a 1 fora de casa e enfrenta Chapecoense nas semifinais da Série C.

O Oeste surpreendeu o Fortaleza em pleno Estádio Presidente Vargas e venceu por 3 a 1, garantindo a classificação às semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista tirou a vantagem tricolor, que era de um empate em 0 a 0 e qualquer placar de vitória.

Em pleno PV lotado e com muita cantoria da torcida, o Oeste não se intimidou e se impôs, principalmente com as jogadas de Jheimy, autor dos dois gols da vitória. O Fortaleza enfrentou problemas com a defesa, mal colocada em campo e com o pouco efeito do seu ataque, que só marcou com Waldison após rebote do goleiro Fernando Leal.

O Tricolor do Pici permanece na Série C do Campeonato Brasileiro em 2013 e o Oeste avança às semifinais, em que enfrenta a Chapecoense.

A grande decisão para decidir quem iria disputar a Série B do Brasileirão do ano que vem aconteceu neste domingo (11), no estádio Presidente Vargas. Oeste e Fortaleza fizeram o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Oeste venceu a partida por 3 a 1, conquista o acesso à Série B e vai enfrentar o Chapecoense/SC na fase semifinal.

Precisando da vitória ou de um empate por dois gols para avançar à fase semifinal e conquistar o acesso, o Oeste começou atacando e abriu a contagem aos 12 minutos com o gol de Jheimy, aos 12 minutos.

Após o gol, o Fortaleza avançou a marcação, passou a pressionar a equipe de Itápolis e chegou ao empate aos 42 minutos, através do atleta Waldison.
No começo da segunda etapa, Fernando Leal salva o Oeste ao defender a cabeçada de Kleber Carioca.

O Oeste conseguiu suportar a pressão exercida pelo Fortaleza no início da etapa final e conseguiu desempatar aos 28 minutos, novamente com Jheimy, de cabeça.

Até o apito final, o Oeste conseguiu segurar as investidas da equipe cearense e saiu de campo com o acesso à Série B garantido.

Aos 49, ainda houve tempo para o Oeste marcar o terceiro, com Serginho.

Ficha técnica: Fortaleza 1 x 3 Oeste 
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE);
Data: Domingo, 11, 17h.
Gols: Jheimy (OES), 12’ 1T; Waldison (FOR), 42’ 1T; Jheimy (OES), 28’ 2T; Serginho (OES), 49’ 2T.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR);
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR);
Quarto Árbitro: Suelson D. França Medeiros (RN);

Fortaleza: Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Élton, Jackson (Careca), Geraldo e Guto; Waldison e Assisinho.
Técnico: Vica.

Oeste: Fernando Leal; Dedê, Eduardo, Dezinho e Piauí; Liger, Dionísio, Paulo Vitor e Hudson; Marcinho Beija-Flor e Serginho.
Técnico: Luís Carlos Martins.
0
O CRB segue na luta para evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com muito sufoco, a equipe alagoana venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado, no Presidente Vargas, e manteve a distância de dois pontos para o Bragantino, primeira equipe fora da “turma da degola.”O meia Geovani marcou o gol da vitória em uma cobrança de falta que encobriu Dionantan. Luiz Paulo e Robert completaram o placar.

A partida começou muito truncada porque as duas equipes sentiam dificuldade para trocar passes na busca pelo gol. Precisando da vitória para seguir lutando contra o rebaixamento, o CRB via o Ceará com mais posse de bola e bem organizado.

A equipe alagoana jogava de forma mais defensiva na tentativa de contra-atacar com velocidade. Mesmo sem ser tão incisivo, o Ceará seguia melhor na partida, mas errava no último passe.

O time visitante pouco arrisca, porém, acabou chegando ao gol em um dos primeiros ataques mais efetivos. Após cruzamento da esquerda, Luiz Paulo desviou para colocar os alagoanos em vantagem, aos 14. A equipe seguia com a sua estratégia e quase ampliou em duas cobranças de faltas.

O Ceará não demonstrou ter sentido o gol e conseguiu chegar ao empate, aos 25. Após uma confusão dentro da área, Robert chutou duas vezes para vencer Cristiano. O tento acabou com o jejum de seis jogos que a equipe alvinegra não marcava.

A equipe alagoana seguia um pouco melhor na partida e esteve perto de desempatar com Luiz Paulo, aos 31, em um lance incrível. O Ceará continuava com bom toque de bola, porém, continuava errando na hora da definição.
Quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o CRB ficou na frente mais uma vez com um belo gol de Geovani, aos 40. O meia cobrou uma falta com efeito na intermediária e encobriu Dionantan.

Com a vitória parcial, o CRB iniciou o segundo tempo procurando manter a posse de bola e tentava evitar sofrer maiores sustos com uma postura mais defensiva. O Ceará cresceu durante boa parte da etapa e, por pouco, não empatou a partida.

No lance mais claro, aos 34, Magno Alves e Luiz Henrique perderam ótimas chances dentro da área regatiana. Os alagoanos se defenderam com todas as forças para assegurar a vitória e manter viva a chance de evitar o rebaixamento.

Ceará 1 x 2 CRB-AL
CEARÁDionantan; Apodi (Luiz Henrique), Potiguar, Heleno e Vicente; Juca (Magno Cruz), João Marcos, Everton e Eusébio; Mota e Robert (Magno Alves) 
Técnico: Anderson Silva (interino)

CRB: Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Rodrigão e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson (Aloísio Chulapa) e Geovani (Ronaldo); Ricardinho e Luiz Paulo (Mineiro) Técnico: Roberval Davino

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/11/2012 (sábado)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Everton (Ceará), Ricardinho (CRB), Rodrigão (CRB), Vicente (Ceará), Diego Aragão (CRB) e Heleno (Ceará)
Cartão vermelho: Everton (Ceará), aos 42 minutos do segundo tempo

Gols: Luiz Paulo, aos 14, e Robert, aos 25, e Geovani, aos 40 minutos do primeiro tempo
0

Não veio a vitória que a torcida tricolor tanto confiava, mas o empate em 1 a 1 com o Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis-SP, na tarde deste sábado (3) deixa o Fortaleza em vantagem para decidir a vaga para a Série B no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, no estádio Presidente Vargas. O resultado conquistado com muito suor, depois de sair atrás no placar, dá ao Leão do Pici o benefício de jogar por um 0 a 0 no jogo de volta, diante da sua torcida (que já esgotou os ingressos) para conseguir o sonhado acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo de um minuto de jogo, o Fortaleza já levava perigo em cabeceio de Jaílson. Mas o time de Vica pouco desenvolveu ao longo do primeiro tempo. O jogo não demorou a ficar amarrado, com muita ansiedade, muitas faltas e pouca eficiência na criação.

Até que, aos 20 minutos, Wanderson cobrou falta de longe, da esquerda, aproveitou que o goleiro Lopes estava adiantado e abriu o placar para o time da casa. As tentativas do Fortaleza em mostrar alguma reação paravam na competência da marcação do Oeste, que aproveitava para emendar contra-ataques em velocidade.

Assim, aos 27, o time mandante partiu em velocidade e Wanderson teve a chance de ampliar, mas Lopes fez a defesa. Aos 40, após cruzamento da esquerda de Piauí, Dedê completou de cabeça e assustou mais uma vez o Tricolor.

“Temos que botar a bola no chão para equilibrar o jogo”, recomendou o técnico Vica no intervalo, pedindo que o time tricolor transformasse o maior percentual de posse de bola em ações mais efetivas.   

No segundo tempo, o Fortaleza, contrariando as pretensões de Vica, viu o Oeste tomar o comando da partida. Aos 9 minutos, Piauí deu trabalho a Lopes em cobrança de falta.

Logo em seguida, a defesa tricolor vacilou e Serginho recebeu passe cara a cara com o goleiro do Fortaleza, mas a arbitragem registrou um questionável impedimento do jogador. Aos 12, a pressão sobre Lopes continuou e o goleiro salvou um cabeceio de Dezinho à queima-roupa. Três minutos depois, o mesmo Dezinho teve boa chance, mas chutou para fora.

A equipe do Pici teve dificuldades, mas conseguiu dissipar uma boa parcela de agonia aos 22 minutos. Pela esquerda, Waldison foi à linha de fundo e passou para Geraldo, do meio da área, acertar o gol e equilibrar o placar em 1 a 1.

A entrada de Waldison torna o time mais veloz e mais incisivo, mas o Fortaleza não conseguia controlar as ações do adversário.

Aos 33 minutos, em mais um cochilo da marcação tricolor, Lelê se viu em ótima condição para fazer o segundo do Oeste, mas concluiu mal. Quatro minutos mais tarde a cobrança de falta de Wanderson por pouco não recolocou o Oeste em condição favorável na partida. O time da casa ainda tentou arrancar mais chances de sair de campo com a vitória, mas o jogo terminou mesmo no empate valioso para o Tricolor do Pici.

FICHA TÉCNICA: Oeste 1  x 1 Fortaleza
Data: 3 de novembro de 2012
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP    

Árbitro: Anderson Daronco/RS
Assistentes: Celso Luiz da Silva /MG e Pablo Almeida da Costa/MG

Cartões Amarelos:  Dezinho, Esley, Elton, Wanderson   

Gols: Wanderson (20 min do 2°T), Geraldo (22 min do 2°T)

Renda: R$ 17.415
Público pagante: 1.509

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Lieger e Dezinho; Dedê, Paulo Vitor (Lelê), Serginho  (Samuel), Dionísio e Piauí (Jheimy); Wanderson e Hudson. Técnico: Luís Carlos Martins

FORTALEZA: Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Esley, Geraldo (Alex Maranhão), Elton e Guto; Assisinho (Jackson) e Jaílson (Waldison). Técnico: Vica
0

Após se recusar a treinar na última quarta-feira por causa dos salários atrasados, o Avaí ‘esqueceu’ os problemas e derrotou o Ceará por 1 a 0, em pleno Presidente Vargas. Para se ter ideia, essa foi a quinta derrota seguida do time cearense na Série B. Detalhe: também não marcou um gol sequer nessa sequencia negativa.

Os dois times já não têm ambição na competição. O time catarinense chegou aos 52 pontos e voltou a ganhar um jogo como visitante após quase três meses 2 a 0 sobre o Guarani, no dia 14 de agosto. O rival nordestino continua estacionado em 45 pontos.

A vitória seria uma maneira de amenizar uma semana conturbada. Enquanto o time de Argel Fucks cobrava salários atrasados e viu a diretoria prometer que até a próxima quarta-feira quitará o mês de agosto, o Ceará dispensou o técnico PC Gusmão e outros 11 atletas.

As duas equipes até demonstravam disposição. Mas faltava criatividade e, com isso, as chances eram raras. Isso só melhorou a partir dos 20min. O time cearense insistia de fora da área e chegou a levar perigo em uma cobrança de falta batida por Juca. Já o Avaí assustou em uma cabeçada de Diogo Acosta, que acertou a trave.

No geral, a partida era aberta e equilibrada. O Ceará acabou sendo mais ofensivo e acabou indo para o vestiário reclamando de pênalti que teria sido cometido por Thiago Medeiros em cima de Misael. “Não podemos nos acomodar, aceitar a pressão. Quando estiver com a bola, precisamos compactar o time”, definiu o técnico Argel Fucks.

E o time catarinense parece ter ouvido seu técnico. Voltou melhor e abriu o marcador logo aos 3min, com Bruno. O Ceará demorou a digerir o gol. Errava passes, levava pouco perigo e se mostrava muito nervoso em campo. O Avaí soube aproveitar a instabilidade do rival e só esperou o apito final para comemorar o reencontro com as vitórias longe de Florianópolis.

FICHA TÉCNICA: Ceará 0 x 1 Avaí

Data: 2 de novembro de 2012
Estádio: Presidente Vargas

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes: Jossemmar J. Diniz Moutinho e Eduardo Gonçalves da Cruz

Cartões Amarelos: Jaílton, Mika, Julinho, Moretto, Pirão (Avaí); Luiz Henrique (Ceará)

Gols: Bruno (5 minutos do 2T)

CEARÁ: Dionantan, Apodi, V. Hugo, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca (Gabriel), João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Magno Alves e Misael (Luiz Henrique) - Técnico: Anderson Silva

AVAÍ: Moretto, Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton e Julinho; Bruno (Rodrigo Thiesen), Pirão, Mika e Jefferson Maranhão (Erick Flores); Diogo Acosta e Laércio (Tauã) - Técnico: Argel Fucks
0