Um empate com gosto amargo. O Ceará continua sem vencer no Campeonato Brasileiro - Série B. Depois de três jogos disputados, o Vovô soma apenas um ponto e é o vice-lanterna da competição. Na última terça-feira (29), o Alvinegro começou mais uma vez perdendo, mas empatou de 2 a 2 com o Goiás. O time do Centro-Oeste, com uma partida a menos, ocupa a última posição da Segundona. A torcida alvinegra saiu do Pv mais uma vez reclamando do mau resultado.

Com a necessidade de vencer, o Ceará começou o jogo indo todo para o ataque. Mas foi o Goiás que soube aproveitar a primeira chance. Aos 6 minutos, Ramon recebeu livre dentro da área para fazer 1 a 0. O Ceará se abalou com o gol. E aos 15 minutos, Ramon arriscou de longe. A bola desviou no atacante Iarley e enganou o goleiro Fernando Henrique. O time goiano passava a ter dois gols de vantagem.

No contra-ataque do alvinegro aos 32 minutos, Lima bateu cruzado dentro da área. Rafael Tolói tentou cortar o cruzamento e mandou a bola para dentro do gol. Era o que precisava o elenco alvinegro para acordar na partida.

A pressão passou a ser do Alvinegro, que buscava o empate a qualquer custo. Lima e Tinga perderam boas chances.

A segunda etapa começou eletrizante. Primeiro, foi o Goiás que teve uma cobrança de frente para o gol de Fernando Henrique, que desperdiçou.

Depois, foi o Ceará que quase empatou numa batida cruzada de Rogerinho. O goleiro Pedro Henrique defendeu.

A entrada de Reina no 2º tempo deu mais mobilidade ao meio-campo do Vovô. E em boa descida ao ataque nos 25 minutos, Mota encontrou o espaço para lançar a Régis na área. 

Ele só tocou na saída do goleiro e empatou o jogo. Mesmo com muitas oportunidades, o Ceará não conseguiu virar a partida e teve de se contentar com o empate.

Ficha técnica: Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Estádio Presidente Vargas 
Data: 29/5/2012

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) 
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Luís Carlos Bezerra (RN)

Cartões amarelos: Rogerinho (C), Thiego (C), Regis (C), Rychely (G), David (G), Peter (G)

Gols: Ramon, aos 6min, Iarley, aos 15min, Rafael Tolói (contra), aos 32min do 1º tempo; Régis, aos 25min do 2º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Vitor Hugo e Regis; Márcio Careca (Reina), Eusébio (Misael), Tinga e Mota; Rogerinho e Lima. Técnico: PC Gusmão.

Goiás: Harlei (Pedro Henrique); Peter, Rafael Tolói, Ernando e Marcos Paulo; Egídio, Ramon (Vitor), Thiago Mendes e Rychely; David (Wallinson) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
0
Dois jogos, duas derrotas. Não era assim que o torcedor alvinegro esperava começar a caminhada em busca do acesso. Mas é a realidade. Depois de perder para o América-MG, o Ceará voltou a decepcionar. Ontem, repetiu a estreia e tomou 2 a 1 do Guaratinguetá.

A estratégia de PC Gusmão em povoar o meio campo alvinegro não funcionou. Na prática, o Ceará dominou, mas sem objetividade. E voltou a apresentar as mesmas falhas na defesa. O resultado disso tudo foi um prejuízo bem grande nos primeiros 45 minutos.


Somente durante dez minutos o Alvinegro pareceu confortável na casa do adversário. Criou duas oportunidades com Apodi e chegou a ter 73% de posse de bola. Cenário que mudou quando Fran bateu falta de longe e encobriu Fernando Henrique, que tentou adivinhar o lance. O Guaratinguetá fazia 1 a 0 e fechava ainda mais os espaços para um Ceará já cheio de dificuldades para assustar.

Daí para frente o Vovô penou para chegar até o gol adversário. Teve dois lampejos. Um com Rogerinho e outro com Romário. Insuficiente para abrir a defesa paulista. Pior que isso só a falha, aos 41 minutos, que resultou no segundo gol do Guaratinguetá. Fran, novamente, recebeu cruzamento, dominou e bateu por baixo de Fernando Henrique. 2 x 0 para os donos da casa.

Segundo tempo
O Ceará não teve outra alternativa e ousou na etapa final. PC colocou Reina, mexeu nos volantes e viu o time melhorar. Logo aos sete minutos veio o gol de Rogerinho que deu esperança ao Vovô.

O roteiro era o mesmo da estreia, com time o despertando depois de sofrer o baque. Com mais gente na frente, as chances apareciam. Rogerinho e Romário voltaram a assustar.

Mas a reação veio tarde demais para o Ceará. Não serviu. E o time emplacou sua segunda derrota na competição.

Local: Estádio Ninho da Garça
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Assistentes: João Luiz Coelho-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ
Cartões amarelos: Rafael (G), Júlio César (G), Lenilson (G), Juca (C), Apodi (C), Luizão (C)
Gols: Fran (aos 11min e aos 41min do 1°T)

Guaratinguetá Saulo, Leandro, Vinícius, Peterson e Juan; Rafael, Bruno Formigoni, Fran (Paulinho Santos) e Júlio César; Lenílson (Rick) e Fabinho (Stefano)

Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Vitor Hugo e Márcio Careca; Heleno (Juca, Henrique), Régis (Reina), Eusébio e Tinga; Rogerinho e Romário
1

O Sistema Verdes Mares, através das TV Verdes Mares, TV Diário e Rádio Verdes Mares, em parceria com a Federação Cearense de Futebol, realiza a entrega do Troféu Verdes Mares 2012, comenda que premia os melhores do Campeonato Cearense de Futebol.

A festa de premiação será nesta segunda, dia 14, às 19h30, no La Maison Buffet - Salão Cidade (Av. Engenheiro Luís Vieira, 555. Dunas).

Um júri especializado integrado por cronistas e comentaristas esportivos realizaram as votações, escolhendo os melhores jogadores nas categorias Jogador Revelação, Craque, Técnico, Árbitro, Árbitro Assistente e a Seleção do Campeonato.

Já os internautas através do site do Globo Esporte elegeram o Craque da Galera. O artilheiro do Campeonato e o goleiro menos vazado também serão homenageados com o Troféu.

Um craque que teve uma forte atuação no passado do futebol cearense também é homenageado na festa com o Troféu Pedro Basílio. Todos os nomes ficarão conhecidos na noite da segunda-feira, dia 14.

A festa de premiação do Troféu Verdes Mares 2012 será transmitida em tempo real pelo site do Globo Esporte (GE) e pela TV DN, a TV online do Diário do Nordeste.

A premiação do Troféu Verdes Mares acontece desde 2006 com o objetivo de prestigiar os craques do Campeonato Cearense e incentivar a qualidade de atuação das equipes da competição esportiva.

trofeu vm2012 (2)trofeu vm2012 (4)trofeu vm2012 (5)trofeu vm2012 (6)trofeu vm2012 (8)trofeu vm2012 (9)

0

Em um jogo equilibrado e marcado por bolas na trave e milagres dos goleiro Fernando Henrique e João Carlos, Fortaleza e Ceará empataram por 0 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela partida de ida da decisão do Campeonato Cearense 2012.

Fortaleza 0 X 0  Ceará 
Ficha técnica: Fortaleza 0 x 0 Ceará
Data: Domingo, 6 de Maio de 2012
Horário: 16:00
Estádio: PV (Presidente Vargas)
Cidade/UF: Fortaleza/CE
Árbitro: Heber Roberto Lopes/PR
Assistente Nº 1: Carlos Berkenbrock/SC
Assistente Nº 2: Rodrigo Pereira Joia/RJ
4º Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ

FORTALEZA: Jogadores: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley (Bismarck) e Geraldo (Lucas); Jaílson e Cléo.
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos: Jaílson - Cleo

CEARÁ: Jogadores: Fernando Henrique , Apodi , Willian Thiego , Potiguar , Márcio Careca , Heleno , Eusébio , Régis , Rogerinho , Mota , Felipe Azevedo
Técnico: PC Gusmão

0

FORTALEZA: O primeiro duelo entre Fortaleza e Ceará, que vai decidir o Campeão Cearense 2012, acontece nesta tarde, às 16 horas. O Fortaleza entra em campo para iniciar mais uma decisão de campeonato. E o pensamento de todos no Pici, é reverter a vantagem obtida pelo maior rival, que por ter terminado a fase classificatória com dois pontos à frente do Leão, joga por dois resultados iguais.

“Chegamos à final por nossos méritos e vamos enfrentar uma grande equipe, que tem um grupo qualificado, mas sabemos da nossa capacidade, da nossa determinação em conseguir esse título e vamos brigar até o último minuto por esse objetivo. Nosso grupo é uma grande família, onde cada um se preocupa com o outro”.

CEARÁ: De olho neste confronto, o volante Heleno falou sobre a motivação da equipe alvinegra.

“O nosso grupo lutou muito para chegar até a Final e nós não vamos achar que já ganhamos. O time sabe da responsabilidade que tem e a vontade de vencer é muito grande por parte dos jogadores. Vamos nos dedicar e buscar atingir o objetivo”, explicou.

O duelo decisivo começa ás 16 horas desta tarde e será realizado no estádio Presidente Vargas (PV).

Fortaleza X Ceará

0

Num jogo em que o cenário e o clima proporcionados pela Maior Torcida do Estado não combinaram com o resultado, o Fortaleza foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0. Apesar do maior domínio, especialmente no segundo tempo de jogo, o Leão não conseguiu furar o bloqueio montado pelo time de Wanderley Luxemburgo.
 
Os gols da equipe gaúcha foram marcados antes dos 15 minutos de jogo, aproveitando-se de momentos de desconcentração do Tricolor de Aço, que com os dois gols tomados em apenas dois minutos, demorou um pouco a se recompor em campo. A partida de volta acontece no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, na próxima quarta feira (09), às 22 horas.
 
Agora o Tricolor de Aço volta todas as atenções para o jogo de domingo, 16 horas, contra o Ceará, no primeiro confronto das finais do Estadual 2012. A reapresentação do elenco acontece nessa quinta feira, às 16 horas, no Parque dos Campeonatos.

for x gremio

Fortaleza: 0 gol 
João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê (Marcelo Régis); Marielson, Leandro (Assisinho), Esley (Lucas) e Geraldo; Cléo e Jailson. Técnico Nedo Xavier.

Grêmio: 2 gols
Victor, Werley (Vilson), Edilson, Pará e Gabriel; Fernando, Leo Gago, Marco Antônio (Marquinho) e Souza; Marcelo Moreno e André Lima (Saimon). Técnico Wanderley Luxemburgo.

Local: Estádio Presidente Vargas.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira.

Gols: Marcelo Moreno (G), aos 11 min e Marco Antônio (G), aos 12 min do 1º tempo.

Cartões Amarelos: Pará (G), Jaílson (F), Marcelo Moreno (G), Fernando (G), Ciro Sena (F).
Cartões Vermelhos: Pará (G).

Renda: R$ 406. 161,00
Público Pagante: 18.414 pagantes
Público Total: 19.330 pessoas.

1