castelao (3)Segundo informações do Governo do Estado, o objetivo de instalar o relógio é fazer com que a população acompanhe o ritmo da obra.castelao (1)O relógio digital tem 3,33m de altura por 3,00m de largura. A contagem regressiva começa a partir de 382 dias para a entrega da Arena Castelão. A estrutura fica localizada na área externa do estádio, na entrada da etapa II, com acesso pela avenida Paulino Rocha. castelao (4)O projeto de reforma, ampliação e modernização do Castelão é o mais adiantado entre todos os estádios que vão receber jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O Castelão foi o primeiro a alcançar a marca de ter metade da obra concluída e um mês antes do previsto. De acordo com o último relatório de execução da obra elaborado pelo Consórcio Construtor do dia 30 de novembro, o projeto já atingiu 50,09% de execução e possui duas das quatro etapas finalizadas.castelao (5)

0

wallpapers_Santos_wide_2_1680[1]Sem perder a habitual elegância e humildade, a entrevista do técnico Pepe Guardiola para a imprensa brasileira, deixou no ar várias situações que serão, com certeza, penadas daqui para frente no futebol brasileiro. Tudo após a consagradora vitória do Barça sobre o Santos, por 4 a 0, neste domingo, no Japão. O "melhor time do mundo" conseguiu unir o toque de bola brasileiro, a marcação alemã e a movimentação holandesa.

Indagado sobre os segredos do time, como o toque de bola, ele deu uma cutucada no Brasil. “Meus avós sempre falaram que o melhor toque de bola era dos brasileiros. Nós só estamos fazendo isso, tocando a bola com muita rapidez, não deixando ninguém chegar na bola. Aliás, nós jogamos em função da bola”, afirmou Guardiola. “Nós formamos um time praticamente com custo zero de euros (sem gastar nada). Temos nove jogadores formados na nossa divisão de base. Acho que aí está um ponto positivo”, apontou.

Na verdade, a formação de atletas no Brasil sofreu um grande golpe com a aprovação da Lei Pelé, no final dos anos 90. Os clubes formadores praticamente abandonaram o trabalho de formação, por falta de recursos – alimentação, ajuda de custo, estudos e atendimento – médico-hospitalar. Junto com isso, cai também a qualidade de trabalho, com profissionais (técnicos e fisicultores) cada vez menos qualificados e mais preocupados com resultados do que com a formação técnica, física e emocional dos futuros atletas.

Sem falar na ausência quase total de trabalho de fundamentos – cruzamentos, toque de bola, cabeceio...Enfim, o Brasil ficou mesmo entregue à genialidade de um ou outro brasileiro que sempre vai aparecer, como acontece com Neymar, de apenas 19 anos. Mas é muito pouco para o país que já foi de longe o melhor no futebol mundial. Tá falado.

0

Serie-B_2012Infelizmente não deu para o Ceará Sporting Club que neste domingo ao perder para o Bahia está de volta a 2ª divisão do futebol brasileiro.

Ruim para o clube que terá uma diminuição brusca na sua receita, ruim para o Estado que não terá nenhum representante na elite do brasileirão 2012.

O torcedor alvinegro está com o coração partido, ele, torcedor que lotou o PV, acompanhou o vozão e vê neste domingo negro o Cruzeiro golear o Atlético tirando de vez qualquer possibilidade do vozão em 2012 na série A.

 

CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO 2011

Hino-do-Sport-Club-Corinthians-Paulista_72603g

série A 2011

0

socratesMorreu Sócrates, o médico que se tornou doutor em futebol,

Antigo futebolista brasileiro não resistiu a uma infecção e morreu nesta madrugada aos 57 anos, em São Paulo.

Morreu um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. Sócrates, o doutor, o líder da linguagem simples, dentro e fora do campo, perdeu a vida na madrugada de domingo, aos 57 anos, em São Paulo, consequência de um choque séptico, informou o hospital Albert Einstein, onde estava internado há três dias.

Marcou uma era no futebol e na política brasileira, sempre com classe. Era conhecido como o “Magrão” pelo corpo esguio e fintas curtas – não precisava de correr, o cérebro chegava lá com os seus pés.

Ousou ser diferente quando todos queriam ser iguais em tempos conturbados de ditadura no Brasil. Dizia ser um paraense com nome grego e alma tupiniquim (grupo indígena brasileiro). Por isso, liderou a Democracia Corinthiana.

No início dos anos 80, esteve à frente desse movimento, para dar voz aos jogadores. Eram eles quem decidiam, através do voto, as normas do futebol do Corinthians. Escolhiam o treinador, o horário dos treinos, participavam nas eleições do clube e, a maior de todas as revoluções, aboliram a obrigatoriedade da concentração.

0