Ceará 2 x 2 Cruzeiro - a permanência do vozão na série A 2012 será decidida contra o Bahia na última rodada.

O Ceará não se explica, não se define, nem ao menos se escreve.
 
O Ceará apenas se sente.
 
A alvinegridade, neologismo da FIEL torcida preta e branca é daqueles  sentimentos que nos dão uma sensação de orgulho, fé, amor, devoção.
 
O ser preto e branco é estado de espírito.
 
Bem aventurados os que podem dizer:
"Eu sou sou preto e branco, Eu sou alvinegro, Eu sou Fiel, Eu sou VOZÃO de coração, Eu sou Ceará"
Ceará 2 x 2 Cruzeiro
0
icasa_logoO Icasa está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (26), jogando em Juazeiro do Norte, o time cearense perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa (SP), na última rodada da Série B, e se despediu da competição.

A Portuguesa, já campeã antecipadamente, venceu com gols de Júnior Timbó no primeiro tempo e Henrique no segundo tempo.

Sobem para a Série A, além da Portuguesa, os pernambucanos Náutico e Sport e a Ponte Preta (SP).

Já para a Série C caem, além do Icasa, Salgueiro (PE), Vila Nova (GO) e Duque de Caxias (RJ).
 
FICHA TÉCNICA: ICASA 0 X 2 PORTUGUESA    
Local: Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data-Hora: 26/11/2011 - 17h00 (de Brasília)    

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Pereira (MG) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)    

Renda e público: Não divulgado    

Gols: Junior Timbó 42'/1ºT (0-1), Henrique 10'/2ºT (0-2)    

Cartões amarelos: Cleiton (POR); Marciano (ICA)
Cartões vermelhos: Não houve

ICASA: Luna, Osmar, André Turato, Luis Henrique (Laécio 21'/2ºT) e Diego Palhinha; Luis Ricardo, Elielton, Guto e Edson (Junior Xuxa, intervalo); Alex Afonso (Marciano, intervalo) e Preto - Técnico: Raimundinho.

PORTUGUESA: Weverton, Luís Ricardo, Leandro Silva (Diego 32'/2ºT), Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Henrique e Junior Timbó (Rai 30'/2ºT); Cleiton (Lucas Gaúcho 17'/2ºT) e Técnico: Edno.
0
ceará x cruzeiro
Ingressos de arquibancada esgotados para duelo de "vida ou morte”. No próximo domingo, 27/11, o Ceará Sporting Club terá mais uma grande missão no Campeonato Brasileiro Série A 2011. Os alvinegros enfrentarão a equipe do Cruzeiro, em jogo válido pela 37ª rodada da competição, este duelo será fundamental para que o time possa atingir o seu objetivo, que é fugir da parte de baixo da tabela.

O Ceará ocupa no momento a 17ª colocação, com 38 pontos. Já o Cruzeiro está uma posição acima, com 39 pontos. Ou seja, se o Cruzeiro vencer manda o Ceará para a Série B, mas não garantirá a permanência em caso de vitória do Atlético/PR. Já o Vozão tem que vencer para ultrapassar o rival e chegar na frente, na última rodada, onde enfrentará o Bahia (ainda ameaçado), fora de casa.
0
Mesmo jogando em casa e enfrentando um Santos com reservas, o Ceará não soube aproveitar a oportunidade para levar os três pontos e perdeu para o Peixe, por 3 a 2. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (13), válido pela 34ª rodada da Série A.
O gol da vitória santista saiu após o Vovô perder um pênalti com Marcelo Nicácio. No contra-ataque do lance, Diogo foi lançado pelo lado direito e acertou um lindo chute de primeira. Na próxima rodada Ceará recebe o líder, Corinthians, na quarta-feira (16), às 21h50min (horário de Brasília), no PV. A vitória é fundamental para os comandados de Dimas Filgueiras. O Peixe encara o Atlético/GO, no Pacaembu.


Ficha técnica: Campeonato Brasileiro - Série A / 34ª rodada
Placar: Ceará 2 x 3 Santos
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: Domingo (13), às 17h (de Brasília)

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques, Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos (Washington), Thiago Humberto (Leandro Chaves); Osvaldo e Felipe Azevedo.
Técnico: Dimas Filgueiras

Santos: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinicius Simon, Éder Lima (Breitner); Rodrigo Possebon (Crystian), Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson; Diogo, Alan Kardec.
Técnico: Tata

Cartões amarelos:
Ceará: João Marcos
Santos: Diogo, Ibson, Bruno Aguiar e Aranha
0

mascote_icasa-ceEnfrentando um Guarani sem maiores pretensões na Série B do Brasileirão, o Icasa conseguiu uma vitória suada e aliviou um pouco sua situação delicada na competição. Em partida disputada nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Icasa venceu o Bugre por 1 a 0, com gol marcado por Diego Palhinha nos acréscimos do segundo tempo.

O jogo era de vida ou morte para o time cearense fugir do descenso. Com 43 pontos, a equipe ultrapassa o ASA-AL - com 42 - e termina a rodada na 16ª colocação, fora da zona do rebaixamento.

O Guarani, que não briga mais para subir nem para não cair, permanece com 46 pontos e ainda cai uma posição - é agora o 13º colocado.

Na próxima rodada, o Guarani viaja para enfrentar o Paraná, às 16h (horário de Fortaleza) de sábado, no Durival de Brito. Na sexta-feira, às 19h30 (horário de Fortaleza), o Icasa recebe o Salgueiro no Romeirão.

FICHA TÉCNICA: GUARANI 0 X 1 ICASA

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa , em Campinas (SP)
Data/hora: 08/11/2011 - 19h30 (de Fortaleza)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)
Cartões amarelos: Luiz Ricardo, Guto (ICA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Diego Palhinha, 46'/2ºT (0-1)

Renda: R$ 48.805,00
Pública pagante: 5.019 torcedores

GUARANI: Emerson; Ari, Ewerton Pascoa, Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá (Jairo), Lucas Fonseca e Rodrigo Paulista (Dairo); Denilson (Marcelo Macedo) e Fabinho. Técnico: Giba
ICASA: Carlos Luna; Osmar, André Turatto, Luiz Henrique e Edson; Luiz Ricardo, Júlio César, Guto e Diego Palhinha; Preto (Laécio) e Diogo França (Júnior Xuxa).Técnico: Arnaldo Lira.

0