padrao_Ceara_jogoschamada6_
Ceará recebe Atlético/PR pensando em manter boa fase em casa, jogando no estádio Presidente Vargas (PV), o Vozão vem de três vitórias consecutivas.

Na noite desta quinta-feira, 28/07, o Ceará Sporting Club entra em campo para enfrentar a equipe do Atlético/PR, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011.

Jogando no estádio Presidente Vargas (PV), o Vozão vem de três vitórias consecutivas e enfrenta a equipe paranaense pensando em manter a boa fase dentro de casa.

“Jogando no nosso estádio, não podemos deixar de conquistar os três pontos. Vamos jogar com atenção e equilíbrio para conquistar mais uma vitória diante do nosso torcedor”, disse o técnico Vágner Mancini.

O duelo entre as duas equipes começa às 21 horas de hoje, no estádio Presidente Vargas (PV).

0

csc_twitterVozão está entre os clubes de futebol mais seguidos no Twitter, contando com mais de 20 mil seguidores, o @CearaSC faz sucesso na rede social.

Atualizado diariamente, o portal http://folos.im/ coloca o Ceará Sporting Club na lista dos 50 maiores clubes do mundo seguidos no twitter. Contando com 20.872 seguidores (até a publicação desta matéria), o @CearaSC faz sucesso na rede social e esta conquista agrada a diretoria do clube.

“O torcedor alvinegro é apaixonado e quer participar ativamente da vida do clube. Mesmo não podendo estar presente fisicamente, quer dar sua opinião. E o twitter acaba sendo um mecanismo de participação”, disse o vice-presidente e diretor de futebol, Robinson de Castro (@RobinsonCastro1 ), que, ao lado do Presidente Evandro Leitão (@EvandroLeitao ), atualiza seu Twitter constantemente.

Esta marca entre os twitteiros alvinegros mostra que o apoio do torcedor ultrapassa as barreiras do futebol e não fica só na arquibancada. A paixão pelo Vovô se estende nas redes sociais. Então, faça parte disso e siga nosso perfil: @CearaSC.

Fonte: http://www.cearasc.com/

0

leaoA intensidade e as variações dos treinos técnicos comandados pelo treinador Arthur Bernardes, tem chamado a atenção de quem acompanha a rotina de atividades do grupo profissional do Tricolor. Nesta quinta feira, mais um trabalho com bola aconteceu no Parque dos Campeonatos.

Arthur cobra uma postura diferente do grupo, com muita atenção e rapidez na evolução das jogadas. Durante os trabalhos da semana, que tem acontecido sempre em espaço reduzido do campo, o novo técnico tem se mostrado exigente quando se trata de trocas de passes e finalizações. A cada lance concluído de forma errada, seja finalização ou passe, Arthur adverte o jogador e o faz pagar pelo erro executando flexões de braço na frente dos companheiros, o que é cumprido com muita descontração e bom humor pelos que são apenados.

Nesta manhã, o grupo foi dividido por posições, e na base do revezamento foram treinadas várias situações de jogo, como inversões de jogadas, trocas de passes em velocidade e arremates a gol. Antes o grupo fez um trabalho funcional na academia do clube.

O volante Luciano Sorriso, que havia sentido uma fisgada no treinamento de ontem, foi submetido a um exame de imagem nesta manhã e aguarda o laudo final. Já o lateral direito Marcio Gabriel foi liberado para acompanhar uma audiência trabalhista na cidade de Curitiba, só retornando aos trabalhos na sexta feira.

À tarde, a partir das 16 horas, acontece mais um treinamento com bola no campo do Parque dos Campeonatos.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

0

Obras no Castelão estão 20% concluídas. Implosão de parte da arquibancada, no dia 12 de junho, acelerou o processo.

castelao-cecastelao_

As obras do estádio Castelão para a Copa do Mundo de 2014, Metrô de Fortaleza, Porto do Pecém e demais empreendimentos do Ceará estão a todo vapor. 

castelão1castelao

0

logo-do-brasil-copa-2010-1Ainda não foi a apresentação que a torcida brasileira gostaria de ver, mas o duelo contra o Equador mostrou uma evolução em relação aos jogos anteriores e o Brasil conseguiu a primeira vitória na Copa América num emocionante 4 a 2.

O grande destaque da partida ficou por conta da dupla de ataque Neymar e Pato. Em noite inspirada, cada um marcou dois gols para sacramentar o triunfo verde e amarelo. Caicedo marcou os dois da seleção equatoriana.

Os três pontos conquistados colocam o Brasil em primeiro do Grupo B, reeditando o confronto com o Paraguai nas quartas de final, já que os paraguaios avançam como segundo melhor terceiro.

Ficha Técnica: Brasil 4 x 2 Equador

Local
Estádio Mario Alberto Kempes , em Córdoba-AR

Árbitro
Roberto Silvera-URU
Assistentes
Miguel Nievas-URU e Hernan Maidana-ARG

Cartões Amarelos
Brasil:André Santos
Equador:Noboa, Minda

Gols
Brasil: Alexandre Pato 28' 1T, Neymar 26' 2T, Neymar 4' 2T, Alexandre Pato 15' 2T
Equador: Caicedo 38' 1T, Caicedo 13' 2T

Brasil

Julio Cesar;
Maicon, Thiago Silva, Lúcio e André Santos;
Lucas Leiva, Ramires, Robinho e Paulo Henrique Ganso (Elias);
Neymar (Lucas) e Alexandre Pato (Fred).

Técnico: Mano Menezes

Equador

Marcelo Elizaga;
Reasco (Achilier), Araujo, Frickson Erazo, Walter Ayoví;
Oswaldo Minda, Cristian Noboa (Montaño), Arroyo e Edison Méndez (Narciso Mina);
Christian Benítez e Felipe Caicedo

Técnico: Reinaldo Rueda

0

Copa_America_2011_logo_oficialA expectativa por um futebol envolvente e encantador acabou esvaziada a medida que o relógio avançava e o Brasil não conseguia furar o ferrolho da Venezuela. A decepção se confirmou após o apito final de Raúl Orozco e o placar marcava um magérrimo 0 a 0 entre brasileiros e venezuelanos.

Tal como a Argentina, o Brasil decepcionou em sua estreia na Copa América. As duas seleções tidas como favoritas absolutas tiveram dificuldades em furar os bloqueios impostos por duas seleções que historicamente sempre foram sacos de pancada: Bolívia e Venezuela? Não pode ser coincidência...


Da mesma forma como no jogo de abertura da competição, os brasileiros tiveram amplo domínio e posse de bola. Criaram as principais jogadas, tinham mais alternativas, mais craques, só que não encontraram uma forma de vencer a retranca da Venezuela. Chegava a ser impressionante a forma como o adversário do Brasil se fechou e abdicou de jogar.

Agora Mano Menezes terá de voltar a Los Cardales e estudar o que mudar nessa seleção. A certeza é que, mais uma vez, contra equipes muito fechadas o Brasil não consegue abrir espaços e encontrar a vitória. Embora tenha jogadores com habilidade e técnica capaz de fazê-lo.


FICHA TÉCNICA: BRASIL 0  X 0  VENEZUELA
Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data/hora: 03/07/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orozco (BOL)
Auxiliares: Efráin Castro (BOL) e Marvin Torrente (MEX)
Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA); Rondón (VEN), González (VEN), Moreno (VEN)

brasilBRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano 30'/2ºT), Robinho (Fred 19'/2ºT) e Ganso; Neymar e Pato (Lucas 30'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

venezuelaVENEZUELA: Vega, Rosales, Grendy, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, González (Di Giorgi 40'/2ºT) e Arango; Rondón (Moreno 19'/2ºT) e Fedor (Maldonado 33'/2ºT). Técnico: César Farias.

copa américa 2011

0