iarley"Depois de hoje, se eu encerrasse minha carreira agora, poderia dizer que já vivi de tudo no futebol. 

Estou muito feliz por nossa vitória e pela homenagem aqui no Beira-Rio", afirmou Iarley, em conversa com a imprensa, após a vitória do Ceará, sobre o Internacional, hoje à noite, em Porto Alegre/RS.

O atacante alvinegro entrou no jogo aos 17 minutos do segundo tempo e dois minutos depois, marcou o gol da primeira vitória do Ceará no Brasileirão 2011. Depois do gol, Iarley, que já jogou no Inter, viu a torcida gaúcha gritar o seu nome no estádio Beira-Rio. "Fiquei muito feliz com a homenagem que recebi antes do jogo, quando ganhei uma camisa do Inter, personalizada, e pelo respeito e carinho que a torcida colorada teve comigo, gritando o meu nome, mesmo eu fazendo o gol pelo Ceará", disse Iarley.

Com um sorriso no rosto, Iarley brincou: "Venho trabalhando e me esforçando cada dia mais, apesar de algumas pessoas falarem que eu vou parar de jogar. Mas mesmo com 37 anos, ainda dá para brincar no meio dos meninos".
1
O alvinegro chegou ao seu limite, aonde poderia chegar, ser semifinalista. Pode parecer pouco para alguns, mas não foi. O time sempre teve determinados problemas na sua composição e montagem durante esta competição. Nunca o Ceará apresentou uma meia cancha criativa, de boa assistência aos homens de frente. Sempre foi limitado, apresentando bons e maus momentos, nunca mostrou regularidade.


Seu ponto forte sempre foi a defesa com Patrício e Herivelton, dois leões de chácara, bem protegidos por Michel e João Marcos, com Fernando Henrique fechando o gol. O restante da equipe merece algumas considerações. Boiadeiro ou Diego Macedo, Vicente, são jogadores apenas esforçados, nada mais do que isso. Setor de criação o mais problemático.

Geraldo (37 anos) boa liderança com o grupo, mas não é mais o mesmo de uns tempos para cá. É esforçado mas desgasta muita energia sem necessidade e tem poucas jogadas verticalizadas. Prefere a condução da bola do que sua soltura, além de marcar à distancia. É uma opção para o jogo e não titularidade.

Tiago Humberto a pouco tempo tornou-se titular com a chegada do Mancini, com altos e baixos. Não marca, o que sobrecarrega o trabalho dos volantes. Eusébio que aparece de vez em quando na equipe me parece tímido e inseguro. Yarley a muito tempo não vem jogando nada. Não marca, não cria e nem chuta. Os homens de área Nicácio, Washington, Osvaldo e Júnior sofrem porque a bola não chega a eles como devia.

Conclusão: Ou o Ceará arruma esse meio campo ou vai lutar pra não cair. Os seus jogos na Copa do Brasil mostraram claramente as suas deficiências e virtudes. Por tudo isso a campanha pode ser considerada acima daquilo que se poderia esperar. Mãos à obra enquanto há tempo, pois o brasileirão está no seu inicio. Fora disso é só conversa pra boi dormir!
0

CapturarAlvinegros tomaram gol no segundo tempo, buscaram empate, mas perderam a vaga na final. O Ceará entrou em campo na noite de hoje para enfrentar o Coritiba, fora de casa. O time alvinegro fez um bom jogo no estádio Couto Pereira, mas não teve forças para balançar as redes. Os mandantes conseguiram um gol no início do 2ª tempo e garantiram vaga na final da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi muito disputado, com as duas equipes marcando as saídas de bola, desta maneira, poucas chances de gol foram criadas e a etapa inicial terminou em 0 x 0. As melhores chances do primeiro tempo surgiram em jogadas de bola parada. Aos oito minutos Anderson Aquino cobrou falta com muita precisão, mas parou no goleiro Fernando Henrique, que fez grande defesa. Aos 21 minutos foi a vez do Ceará assustar. Marcelo Nicácio cobrou falta, a bola passou pela barreira e desviou na zaga, quase entrando no canto esquerdo do gol de Edson Bastos.

No segundo tempo o Coritiba conseguiu o gol logo aos quatro minutos. Anderson Aquino fez jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou colocado para marcar o primeiro gol do jogo. Após o gol, o técnico Vagner Mancini colocou Osvaldo na vaga de Diego Macedo.

Em chutes de fora da área, o Vozão chegou com perigo, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso. Washington e Júnior entraram nas vagas de Iarley e Geraldo, respectivamente, mas a força ofensiva não teve resultado.

A luta alvinegra foi muito grande nos minutos finais, mas o Coritiba conseguiu segurar o resultado de 1 x 0. Os atletas alvinegros deixaram o gramado do Couto Pereira falando sobre a campanha. “Nós queríamos a vaga na final e por isso lutamos muito, mas infelizmente o futebol tem dessas coisas. Vamos levantar a cabeça e dar sequência à temporada”, disse o volante Michel.

Fonte: http://www.cearasc.com/

0

padrao_cscxvasco______Tanto Vozão, como a equipe vascaína estão nas semifinais da Copa do Brasil. Campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil, o Ceará fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, quando encara o Vasco que também está com o pensamento na mesma competição que o Vozão.

As duas equipes deverão entrar em campo com um time diferente daquele que vem atuando nos últimos jogos.

Nos últimos quatro jogos entre as duas equipes, o time carioca teve vantagem. Em 2009 foi uma vitória para cada lado, onde o Vasco venceu o jogo realizado na capital cearense e o Vozão saiu de campo com a vitória jogando no estádio Maracanã. Já em 2010, o Vasco venceu os dois jogos contra o Vozão. O destaque ficou por conta do placar de 2 x 0, que predominou nos quatro jogos.

1

carrocaCeará 2 x 2 Flamengo - A moda agora na Copa do Brasil é “Carroça sem freio”. Com o empate, Vozão avançou às semfinais, onde vai encarar o Coritiba.
Anotaram a placa da carroça cearense?
O BONDE SEM FREIO DESCARRILOU...
0
Hoje, às 21h50min, o time do Ceará Sporting Club entra em campo para receber a equipe do Flamengo, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2011. Além de ter a vantagem do empate, o time alvinegro pode perder até por 1 x 0 que garanti vaga nas semifinais da competição.

“Não estamos pensando em empatar ou em segurar o resultado que nos agrade. O Ceará tem uma maneira de jogar e vamos buscar manter isso. O time está trabalhando bem e todos estão focados nesse compromisso. Vamos em busca da vitória”, disse o atacante Iarley.

Nas 18 vezes em que Ceará x Flamengo se enfrentaram, o Vozão obteve quatro vitórias contra nove do time carioca. As duas equipes empataram em cinco oportunidades. Nos jogos de 2010 e 2011, o duelo se mostra equilibrado. Veja abaixo os últimos resultados.

padrao_CSCxFLA3

Flamengo 1 x 0 Ceará (Brasileirão Série A 2010)
Ceará
2 x 2 Flamengo (Brasileirão Série A 2010)

Flamengo 1 x 2 Ceará (Copa do Brasil 2011)

Ceará x Flamengo jogam às 21h50min de hoje, no estádio Presidente Vargas (PV). O classificado garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil de 2011.

Contamos com seu apoio, torcedor! Vamos ao PV torcer, gritar e apoiar os nossos guerreiros rumo a mais uma grande vitória em 2011.
Torcedor Cearense, preserve o estádio em todos os aspectos antes, durante e depois do jogo. Avise as autoridades quando forem constatados atos de vândalismo. Conscientize os outros torcedores sobre a necessidade de preservar o Estádio Presidente Vargas, afinal, ele é a casa dos torcedores cearenses.

Fonte: CearaSC
0

Marcelo Nicácio marcou 18 gols neste ano com a camisa do Ceará
Foto: Fernando Soutello/Gazeta Press

O Ceará não poderá mais contar com uma peça importante de seu elenco. Segundo o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, o artilheiro do time na temporada, Marcelo Nicácio, está fora da equipe. A notícia surge dois dias após a conquista do título Estadual e um dia antes da partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

O atacante, que tem contrato até este domingo, 15 de maio, já tinha um pré-acerto com o clube alvinegro, mas nos últimos dias mudou sua opinião e, segundo o dirigente, pediu um valor maior de salário, além de luvas de R$ 500 mil. Dessa forma, Nicácio não estará nem relacionado para o jogo de volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

"Ele não quer mais renovar pelo que estava apalavrado. Então, nós resolvemos não mais contar com o jogador. Ele está em um bom momento e decidiu tirar proveito disso. Ainda quisemos fazer uma nova proposta, mas ele queria um valor exorbitante que o clube não poderia cobrir", disse Robinson.

O dirigente não escondeu a surpresa ao saber da notícia, mas afirmou que o time conseguirá seguir forte sem o artilheiro. "Fica uma frustração em relação a essa situação em que ele nos colocou. Mas temos um grupo muito bom, temos jogadores que tem condições de substituí-lo à altura. Ele estava encaixado com a equipe, mas somos capazes de suprir a ausência dele", destacou.

Na temporada 2011, Nicácio, que começou no banco, ganhou espaço no time titular após começar a marcar gols importantes. Foram 18 no ano, dentre eles, um de falta contra o Flamengo.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/

0

Vozão Campeão 2011

Ceará goleia Guarani (J) por 5x0 e é campeão arrastão do Cearense 2011. O Ceará se sagrou neste domingo (08) campeão arrastão do Campeonato Cearense 2011 ao vencer o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, na final do returno da competição. O Alvinegro já havia conquistado o 1º turno ao derrotar o Fortaleza na final.

O jogo, que marcou a reabertura do estádio Presidente Vargas após mais de três anos fechado, ficará guardado na lembrança dos torcedores Alvinegros, que comemoram um título estadual depois de 2006. Thiago Humberto, Marcelo Nicácio, duas vezes cada, e Osvaldo marcaram os gols do 40º título estadual do Vovô.

O Ceará começou avassalador. Como entoava a torcida, a carroça desembestada estava sem freio e Osvaldo era a principal referência do ataque Alvinegro. Mas foi Thiago Humberto, de longe, que abriu o placar, ao chutar no canto esquerdo de Valdo.

O gol acordou o Guarani, que chegou com perigo por duas vezes, a segunda com um chute à queima-roupa de Netinho, que o goleiro Fernando Henrique defendeu no susto.

Aos 34 minutos, Marcelo Nicácio marcou o segundo da partida em bela cobrança de falta. Menos de dois minutos depois, novamente Nicácio marca. O 16º gol do atacante no Campeonato Cearense, artilheiro isolado da competição.

Na etapa final, o Ceará voltou no mesmo ritmo que começou o jogo. Logo aos dois minutos, Thiago Humberto marca um belo gol, da entrada da área do Guarani. Dez minutos depois, é a vez de Osvaldo carimbar as redes de Valdo.

Ficha Técnica: Ceará 5 x 0 Guarani (J)
Data: domingo, 08 de maio de 2011
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistente 1: Thiago Brígido.
Assistente 2: Armando Lopes.

Renda: R$ 176,890,00
Público pagante: 11.456

cearaCeará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente (Diego Macedo); Thiago Humberto, Michel, João Marcos e Geraldo (Iarley); Osvaldo, Marcelo Nicácio.
Técnico: Vagner Mancini.

guarani-jGuarani (J)
Valdo; Peter, Alan e Airton Jr; Emerson, Roberto Baiano (Cleiton Cearense), Jerson, Marcinho Guerreiro (Márcio Tarrafa) e Zé Augusto (Jeferson); Netinho e Niel.
Técnico: Júlio Araújo.

Cartões Amarelos: Fabrício (Ceará); Alan (Guarani).
Cartões Vermelhos: nenhum.

0

Ceará vence e está a um jogo do título estadual. O Ceará está a um jogo de conquistar o Campeonato Cearense. Na tarde deste domingo (1), a equipe Alvinegra encarou o Guarany/S, no Domingão, e ganhou a vaga na decisão do segundo turno com uma vitória por 1 a 0.

O gol do triunfo do Vovô foi marcado por Marcelo Nicácio, que ainda assume a ponta da artilharia de forma isolada, com 14 gols no Estadual.

Ceará e Guarani/J decidem quem fica com a taça do returno. Caso o Alvinegro leve a melhor na partida marcada para o domingo (8), será o campeão Cearense arrastão, pois já conquistou o primeiro turno.

O palco da decisão tem tudo para ser o PV, que pode ser liberado nesta segunda feira. A praça esportiva está fechada desde 2008, quando entrou em reformas para modernização.

CEAR_1~1

0