B2011

Tabela do Brasileirão 2011, vai começar a festa.

0

LEO_TR~1O sonho do penta tricolor foi encerrado na tarde deste domingo (24), no estádio Romeirão, em Juazeiro. O Fortaleza foi derrotado por 3 a 2 pelo Icasa e encerrou sua campanha no segundo turno do cearense na 7ª posição, ficando de fora do G4. O Icasa, com uma campanha fraca no torneio se prepara para o brasileirão da série B.

Em busca da vitória e torcendo por uma série de combinações para conquistar a vaga para o quadrangular final, o Fortaleza foi todo ao ataque, mas sem qualidade e com atacantes que pouco produziram, o tricolor não apresentou nenhuma jogada de risco ao gol adversário. O que se viu durante os 45 minutos iniciais foi uma série de faltas e cartões amarelos recebidos pelos jogadores do Fortaleza.

Na volta do intervalo, o treinador tricolor, Ferdinando Teixeira, mudou e colocou a equipe ainda mais ofensiva. O resultado disso foi desastroso. Aos 11 minutos, Almir cruzou na área e Marciano apenas empurrou para dentro do gol, abrindo o placar para o Icasa.

Aos 22 minutos, o zagueiro icasiano, Everaldo, colocou a mão na bola, pênalti claro marcado pelo árbitro. Guto empatou o jogo para o leão.

Com o Fortaleza criando sem qualidade, o Icasa passou a utilizar dos contra-ataques. E foi em uma jogada rápida que o verdão marcou com Marciano, que escorou para dentro do gol em posição irregular.

Logo em seguida o Fortaleza chegou ao empate com Guto, marcando segundo gol no jogo aos 39.

O jogo parecia resolvido até os 46, quando Fábio Lopes chutou forte de fora da área colocando o verdão a frente do placar e dando números finais a partida. Com o resultado, o Fortaleza amargou a 7ª posição no returno e passa a pensar na preparação para o campeonato Brasileiro da série C.

2

logo_guaranyO GuaranyMeia-lua venceu o Ceará de virada pelo placar de 3 a 2 neste domingo (24) no estádio Carlos Alencar Pinto. O Cacique do Vale precisava da vitória para se classificar, já o Vozão só cumpria tabela, pois já estava classificado. Quem achava que o Ceará iria facilitar, se enganou. Logo aos 5 minutos do 1º tempo, o meia Katê fez linda jogada pela direita e passou para Geovani marcar sozinho. O Guarany não baixou a cabeça e foi em busca do empate, criando boas jogadas, sempre em função do artilheiro Wanderley.

Logo aos 23 minutos do 1º tempo, Dudu entrou no Guarany para tornar o time mais ofensivo. E deu certo. Junto com Wanderley, Dudu passou a levar perigo ao gol alvinegro. Pelo Ceará, Clodoaldo e Diego Macêdo arriscavam na bola parada. Dudu, que havia entrado, chutou forte, a bola desviou na zaga do Ceará e enganou o goleiro Adilson, aos 40 minutos do 1º tempo. Em casa, o Ceará queria se impor. Antes do intervalo, o Vozão conseguiu o segundo gol. Murilo recebeu lançamento da direita e mandou para o fundo das redes.

A segunda etapa começou a mil e o Guarany chegou ao empate logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o zagueiro Júnior Alves empatar. Precisando da vitória, o Cacique do Vale foi só ataque. Insistia com Wanderley e Dudu, que foram os melhores em campo. Depois de tanto insistir, o Guarany/S chegou ao 3º gol. Aos 15 minutos, Fabinho Recife marcou após um bate-rebate na área .Enquanto isso, o Ceará se segurava e arriscava nos contra-ataques. Quando o Vovô criava chances claras de gol, o goleiro Ricardo estava lá para defender.

Nas semifinais, os times voltam a se enfrentar, já que o Ceará terminou em 1º e o Guarany em 4º.

0

Ceará 2 x 1 Grêmio-Prudente
No jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputado nesta quinta-feira (21), no Estádio Horácio Domingos de Souza, em Horizonte/CE, o Ceará venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e abriu vantagem para o jogo de volta na semana que vem em Presidente Prudente. O time da casa começou a partida assustando o Grêmio Prudente. 

Logo aos 5 minutos da etapa inicial, Thiago Humberto cobrou falta com perigo para boa defesa do goleiro prudentino.

Mandando no jogo, o Vozão teve outra chance para marcar aos 11 minutos. Nicácio recebeu de Geraldo dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora. Novamente Nicácio cabeceou com perigo aos 22, mas a bola passou tirando tinta da trave. Na metade do primeiro tempo, o time paulista equilibrou a partida. Aos 29, Eraldo teve chance clara para marcar para a Abelha, mas parou na milagrosa defesa do goleiro Fernando Henrique. Nicácio seguiu dando trabalho para a defesa do Prudente. No final da primeira etapa, o atacante do Ceará mandou uma bomba no travessão do goleiro Leandro. Apesar das chances criadas, o jogo foi para o intervalo sem gols.

No início do segundo tempo, o Vozão abriu o placar. Aos 10, Nicácio foi derrubado dentro da área e Geraldo converteu a cobrança de pênalti, colocando o Ceará em vantagem no marcador. Os visitantes não se abateram e Tiago Tremonti, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Fernando Henrique. Melhor na partida, o Grêmio Prudente chegou ao empate. Aos 38, após cobrança de falta, Alceu desviou de cabeça para igualar o marcador para a Abelha. Mas aos 44 minutos, Washington, de cabeça, fez o gol da vitória do Ceará. No jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (27), em Presidente Prudente, o Ceará joga por um empate para avançar à próxima fase da competição.

Ficha Técnica: Ceará 2 x 1 Grêmio Prudente

555px-Ceara_Sporting_Clube_de_Fortaleza_svgCeará: Fernando Henrique; Fabrício, Cleber, Boiadeiro e Vicente; João Marcos, Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio); Nicácio (Osvaldo) e Iarley (Washington).
Técnico: Vagner Mancini.


gremio prudenteGrêmio Prudente: Leandro; Rodrigo Arroz, Ednei (Douglas), Tesser e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha e Elivélton; Alex Maranhão (Tiago Tremonti) e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.


Local: Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE);
Data e hora: Dia 21 de abril (quinta-feira), às 21h;
Árbitro: Claudio Luciano Mercante Junior (PE);
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Eduardo Lincoln Neves (RN);
Quarto árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Gols: Geraldo (CEA), aos 11’ 2T (pênalti), Alceu (GPR), aos 38’ 2T e Washington (CEA), aos 44’ 2T.
0

papel_de_parede1Um resultado que irá entrar para a memória dos jogadores que fazem parte da equipe do Horizonte. Com apenas 7 anos, o Galo do Tabuleiro encarou o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e traz um empate na bagagem de volta do Rio de Janeiro.

Na partida, o Galo ainda saiu atrás do placar, após Wanderley marcar para o rubro-negro. Mas, ainda na primeira etapa, Elanardo, de pênalti, deixou tudo igual, 1 a 1 no Engenhão.

Com o resultado, a equipe comandada por Roberto Carlos pode empatar sem gols que avança na competição. O duelo da volta com Ronaldinho e companhia acontece na próxima quarta-feira (27), no Domingão.

0

CRATO-EC-2-300x264Com um gol marcado por Marquinhos Portugal aos 28 minutos do segundo tempo, o Crato venceu o Fortaleza por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Domingão, jogo válido pela décima rodada do Campeonato Cearense.

A torcida tricolor que compareceu ao Domingão ficou bastante irritada com a diretoria e com os jogadores e protestou após o apito final do árbitro.

O Fortaleza precisava da vitória para sonhar com a classificação, mas foi o Crato quem deu iniciativa. Até os 15 minutos do 1º tempo, o Leão não tinha chutado uma bola ao gol, enquanto o Azulão levava perigo por meio dos chutes de fora do meio-campo Djalma.

O primeiro lance de perigo do Leão só aconteceu aos 20 minutos, quando o lateral Guto fez jogada pela esquerda, mas ninguém chegou para concluir. Sozinho no ataque, o atacante Itacaré não recebia a bola, pois o meio-campo do Tricolor não conseguia criar.

O Leão voltou para o 2º tempo com duas mudanças: saíram Itacaré e Adriano Pimenta e entraram Vinícius e Felipe Klein. As mudanças não surtiram efeito e foi o Crato quem partiu para cima.

Com a derrota, o Fortaleza precisa vencer a próxima partida contra o Icasa e torcer para uma combinação de resultados. Já o Crato respira um pouco e depende só de si para continuar na 1ª divisão do Campeonato Cearense.

0

csc 1x0 itapipocaO Ceará entrou em campo na tarde deste domingo, 17/04, para enfrentar o Itapipoca, no estádio Domingão, em Horizonte. O time alvinegro fez um bom jogo e chegou à vitória por 1 x 0 com o gol de Marcelo Nicácio, que marcou o 13º gol no Campeonato Cearense 2011.

Durante a primeira etapa o Vozão pressionou, mas só conseguiu abrir o placar 31 minutos. O lateral-direito Boiadeiro fez ótimo cruzamento para Marcelo Nicácio, que não desperdiçou e marcou um belo gol de cabeça.

Mesmo com a vitória parcial por 1 x 0, o time de Porangabuçu permaneceu no campo de ataque e só não ampliou a vantagem por conta do goleiro Eufrásio, que fez boas defesas e garantiu o 1 x 0 no marcador.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com os dois times marcando bastante, mas o Ceará fazia valer o mando de campo e criou mais chances de ataque. O meio-campista Thiago Humberto teve ótima oportunidade de marcar aos 13 minutos e Júnior mandou a bola na trave aos 23 minutos.

Osvaldo, Júnior e Geraldo entraram nas vagas de Nicácio, Washington e Thiago Humberto, respectivamente e o time ganhou mais movimentação no campo de ataque, mas o gol não saiu e o Vozão saiu de campo com a vitória simples por 1 x 0.

O resultado leva o Vovô aos 24 pontos no Estadual 2011, se mantendo na liderança da competição.

0

Fortaleza (5)O Fortaleza  foi salvo pelo gongo ao conseguir derrotar o Quixadá nos acréscimos do final do jogo. O Quixinha conseguira empatar aos 45 min do 2º tempo e o Leão desempatou um minuto após. Resultado final 3x2 para o tricolor de aço. O resultado manteve as esperanças do Leão em chegar ao G4.

O time segue na 7ª colocação, mas apenas um ponto atrás do Tiradentes, 4º colocado. Já o Quixadá é o 10º colocado no returno e na classificação geral, lutando contra o rebaixamento.

O Tricolor de Aço volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Crato, no estádio Alcides Santos, que deve ter os portões fechados, por estar interditado. Já o Quixinha recebe o Icasa, novamente no Abilhão, na quinta-feira (21).

0

guarani(J)O Tiradentes jogou fácil e aplicou 5 a 0 no Guarani de Juazeiro na tarde deste sábado (9), em Juazeiro.

O Tigre da PM, conquistou 3 pontos fora de casa e pulou para a quarta posição, ficando dentro do G-4. Já o Leão do Mercado, perdeu a chance de conquistar a liderança do segundo turno.

O Tiradentes não se intimidou por estar jogando fora de casa e logo aos 16 minutos, Cleiton, artilheiro do campeonato, não teve nenhuma dificuldade para abrir o placar. O Tigre continuou impondo seu forte esquema de ataque e aos 30 minutos, Dejailson marcou na saída de Valdo, após Cleiton construir toda a jogada.

A chuva no Romeirão apertou e o gramado ficou difícil de jogar no restante da primeira etapa.

Gols, jogadas rápidas e finalizações perfeitas. Foi isso que o Tiradentes mostrou no segundo tempo. Logo aos 2 minutos,  Ribinha fez o terceiro do Tiradentes. Cleiton em seguida, fez o quarto do Tiradentes e o segundo dele na partida. E aos 36, Ribinha fechou a conta, selando o placar me 5 a 0.

O Guarani (J) pouco apresentou durante os 90 minutos, o time que até então vinha desbancando os grandes da capital não jogou o futebol esperado.

0

papel_de_parede1Um jogo que parecia ser fácil para o Horizonte transformou-se em resultado indesejado para o time da casa. O 2 a 2 no placar perante o Icasa neste sábado (9), no estádio Domingão, tirou a liderança provisória do Galo do Tabuleiro no segundo turno do campeonato cearense.

Já o Icasa, que foi buscar o resultado no final da partida, termina a rodada na nona posição, tentando escapar do fantasma do rebaixamento.

O Horizonte abriu o placar logo aos 11 minutos com o zagueiro Zezé após a cobrança de falta de Júnior Cearense.

O Galo do Tabuleiro seguiu no ataque impondo seu jogo e não dando chances ao Icasa de jogar. Aos 35 minutos, após um belo contra-ataque e uma troca de passes, Siloé tocou para Isaac marcar na saída do goleiro.

O jogo se encaminhava para o fim da 1ª etapa quando Almir, aos 43, driblou o goleiro e colocou para o fundo da rede. Diminuindo para o Verdão do Cariri.

Na volta do intervalo as equipes pouco apresentaram de produtivo. O Horizonte teve boa chances de gols com Lúcio Maranhão e Júnior Cearense.

O Icasa viu sua situação no jogo ficar ainda mais complica quando, aos 22 minutos, Almir levou o cartão vermelho, deixando o Verdão do Cariri com um jogador a menos.

A superação do Icasa veio aos 36 minutos, Panta roubou a bola e arrancou chutando forte na saída do goleiro Alex. O Verdão empatou no apagar das luzes.

Para o Horizonte, o empate ficou com um gosto de derrota. " Erramos no final e perdemos um jogo importe, isso serve para sabermos que no futebol a partida tem que ser levada a serio até o final", destacou Júnior Cearense, meia do Horizonte.

0

horizonteO Horizonte venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no estádio Alcides Santos. O nome da noite foi Diego Palhinha, que marcou 2 gols.

A partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Cearense, teve poucas emoções até os 10 minutos de jogos. O Fortaleza começou com Itacaré no ataque, que teve poucas chances de gol. Já o Horizonte buscava jogadas por meio de contra-ataques.

O jogo ficou emocionante após o Horizonte abrir o placar aos 22 minutos em boa jogada de Robert. O lateral puxou o lance e marcou.

O Leão não conseguia se acertar em campo. Itacaré jogava como pivô, mas não recebia bola do meio-campo.

O time do Pici voltou para 2º etapa com uma postura diferente. Bismarck entrou no lugar de Marcos Pauloe deu uma nova cara ao Tricolor.

Bismarck foi o responsável por criar jogadas e levar a bola a Reginaldo Júnior e Tatu, que entrou no lugar de Itacaré.

As tentativas foram em vão. Após os 20 minutos do 2º tempo, o Horizonte passou a dominar a partida e aos 33 minutos a estrela de Diego Palhinha começou a brilhar.

O segundo gol do Horizonte saiu após cobrança de escanteio. O goleiro do Fortaleza, Fabiano, espalmou a bola e Diego bateu firme para marcar um golaço.

Dois minutos após o ampliar o placar, Diego Palhinha fez mais um. O jogador recebeu sozinho na cara do gol e escolheu o canto para bater.

Com o jogo nas mãos, o Horizonte apenas administrou o placar. Mas aos 40 minutos, o Fortaleza teve a chance de diminuir. Cleiton foi derrubado na área, Adriano Pimenta foi para bola, mas bateu para fora.

A vitória deixou o Horizonte com 13 pontos em 3º lugar. Já o Fortaleza saiu do G4 e permanece com 12 pontos. Na próxima rodada, o Galo do Tabuleiro enfrenta o Icasa no Domingão e o Fortaleza vai ao Junco enfrentar o Guarany de Sobral.

Depois de mais um revés no Estadual, a diretoria do Fortaleza se reuniu e definiu a saída do técnico Flávio Araújo.

Em nota, no site oficial do clube, o clube informa que a procura por um novo treinador já começa nesta quinta. A ideia, segundo a publicação, é que a contratação possa ser fechada ainda antes do próximo jogo, contra o Guarany de Sobral.

1
O Ceará aplicou 4 a 2 pra cima do Icasa, na estreia de Vagner Mancini no comando do alvinegro. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (06), no Domingão, válido pela 7ª rodada do returno do Campeonato Cearense.Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança da competição com 15 pontos. Já o Icasa caiu para o 9º lugar, com 6 pontos.
clip_image001
Primeiro tempo bem movimentado no Domingão. Logo no segundo minuto de jogo, o Ceará abriu o placar com Marcelo Nicácio. Em lance de contra-ataque, o atacante recebeu grande passe, passou pela zaga e conseguiu finalizar.

Bem superior em campo, o Ceará não deixou o Icasa jogar. Com boas movimentações de Vicente, Thiago Humberto e Boiadeiro, o Vovô não encontrou dificuldades para ampliar o marcador.

Aos 21 minutos, Boiadeiro cruzou para o gol, Nicácio cabeceou e o goleiro Juninho falhou feio! A bola passou por entre as pernas do arqueiro do Verdão.

Recuado em campo, o Icasa não conseguia encaixar jogadas que oferecesse perigo para a meta do goleiro Fernando Henrique.

Com o Verdão na retranca e o Ceará no ataque, o resultado não poderia ser outro. No cruzamento de Geraldo, a bola passou pelo gol já no fim do primeiro tempo, o Icasa conseguiu diminuir o marcador. Aos 42 minutos, Fábio Lopes avançou na intermediária e mandou uma bomba, marcando o primeiro gol do Verdão do Cariri na partida.leiro Juninho, ficando fácil para Thiago Humberto marcar o terceiro do Ceará, aos 32 minutos.

O Icasa tentou reagir na etapa complementar. As principais jogadas do Verdão do Cariri saíram das jogadas de Panda e Marciano. O Ceará não conseguiu apresentar o mesmo futebol do primeiro tempo.

O técnico Vagner Mancini realizou alterações e o Vovô conseguiu equilibrar a partida. Em umas das jogadas de perigo, o lateral Vicente cruzou para Júnior, na grande área. O atacante falhou e perdeu grande oportunidade de ampliar o placar.O Icasa ainda conseguiu diminuir o placar com Marciano, de pênalti, aos 44 minutos. Fim de jogo, vitória do Ceará e estreia positiva do técnico Vagner Mancini.

Na próxima rodada, domingo (10), às 16h, o Ceará enfrenta o Ferroviário, no Clássico da Paz. No sábado (09), às 16h, o Icasa encara o Horizonte, no Domingão.
1

brasc3a3ovozc3a3o2002-2Na despedida de Dimas Filgueiras do comando do Ceará, o Vovô encarou o Crato e conseguiu somar mais 3 pontos na tabela com a vitória por 4 a 0. Mesmo com um time misto, o Alvinegro dominou o duelo, que foi realizado no Estádio Domingão, em Horizonte. Nas arquibancadas, a equipe foi acompanhada pelo técnico Vagner Mancini. Com o resultado o Ceará aparece na vice-liderança do Campeonato Cearense, com 12 pontos. A derrota deixa o Azulão em situação complicada em relação ao rebaixamento. Somando os mesmos 12 pontos, porém no geral, o Crato irá brigar até o fim para escapar do descenso. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (6). Ainda no Domingão, a equipe, já comandada por Vagner Mancini, recebe o Icasa, às 20h15. Já o Azulão enfrenta o Limoeiro, no mesmo dia e horário, com o Mirandão como palco.

0