Jogando dentro do Pici e buscando manter a liderança, a equipe do Fortaleza apenas empatou com a equipe do Guarani de Juazeiro - Fortaleza 2 x 2 Guarani(J).

O Fortaleza na primeira etapa atacava com mais frequência e o Guarani aproveitava os contra ataques, depois de perder três boas chances com Tatu o Fortaleza foi surpreendido pelo baixinho Niel que abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza continuou colocando pressão até que aos 43 minutos Leo Andrade recebe cruzamento e coloca de cabeça no canto do goleiro Claudevan.

Já na segunda etapa o Guarani voltou mais animado e pressionou o Fortaleza até que aos 11 minutos novamente Niel completou para as redes colocando a equipe de Juazeiro na frente pela segunda vez, nem deu tempo de comemorar, porque aos 13 minutos Leo Andrade empata o jogo mais uma vez, depois disso o Fortaleza se organizou em campo e pressionou até o fim da partida, principalmente depois da expulsão de Marcinho aos 25 minutos, mas o time tricolor não conseguiu vencer a defesa e a cera do Guarani e a falta de organização do meio campo da equipe do Pici.

Mesmo com o empate o Fortaleza termina o dia de hoje ainda na liderança com 11 pontos e o Guarani em quarto com 8, na próxima rodada o Fortaleza enfrenta o arque rival Ceará Domingo, às 16:00 no Castelão, no mesmo dia e horário o Guarani enfrenta o Crato no Romeirão.

FortalezaEC

1

classico das cores

Léo Andrade marca dois gols no Clássico das Cores e é fundamental na vitória do Leão. O atacante Léo Andrade marcou os dois gols da vitória do Leão do Pici sobre o Ferroviário, na tarde deste domingo, no estádio Castelão. Com mais entrosamento e evoluindo para a melhor condição física, o jogador foi um dos destaques da partida.

Em entrevista coletiva, após o jogo, o atleta falou sobre a importância da vitória diante do Ferroviário. “É um bom começo, é sempre muito importante ganhar um clássico, pois passa a confiança necessária nesse início de temporada”, ressaltou.

Experiente, o atleta alertou para necessidade da equipe continuar evoluindo. “Tivemos dois bons resultados nesse início de competição, mas temos sempre que buscar melhorar. Não podemos relaxar, temos até quinta para corrigir os erros que cometemos hoje. Vamos continuar trabalhando para realizar o sonho de conquistar o penta”, encerrou.

Ficha Técnica: Ferroviário 1 x 2 Fortaleza
Campeonato Cearense 2011 – 2ª rodada

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 16 de janeiro de 2011, às 16 horas.

Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Thiago Brígido e Marcos Brígido.

Renda: R$ 144.510,00
Público pagante: 6.608

Cartões amarelos: Régis, Leandro, Ricardo Baiano, Guto e Menezes (Fortaleza); Andrezinho e Rogério (Ferroviário).

Cartão vermelho: Não Houve.

Gols: Léo Andrade 5m/1º tempo, Léo Andrade 9m/2º tempo (Fortaleza); Leandro 41m/2º tempo.

Ferroviário:
Célio; Andrezinho, Lúcio, Bruno Pereira, Teles (Rafael Gaúcho); Gledystone, Rogério Manaus, Ângelo (13), Brasinha (Leandro); Juranilson e Rômulo.
Técnico: Mirandinha.

Fortaleza:
Fabiano; Felipe Almeida, Menezes, Régis, Guto; Ricardo Baiano, Leandro, Cleiton, Bismarck (Tatu); Vinícius (Marcos Paulo), Léo Andrade (Maiquel).
Técnico: Flávio Araújo.
0