Nesse sábado, o Icasa no Romeirão pega o Duque de Caxias, lanterna da competição. No domingo o Ceará encara o Cruzeiro no Castelão 3º colocado da série A do Brasileirão. O Icasa sem Guto (vai fazer falta) e com retorno de Marciano (bom reforço) o verdão do Cariri tem tudo para levar os 3 pontos, desde que encare o jogo com responsabilidade. Tem um conjunto bem organizado, marca bem e consegue na velocidade do seu jogo obter boas oportunidades de finalização. Maior destaque do Icasa sem dúvida o meio campo Jr. Xuxa, futebol de muito boa qualidade. É o pulmão do time. Por outro lado o Duque de Caxias até agora não conseguiu realizar bons jogos. Tecnicamente é fraco, está no último lugar e deve no final dessa rodada continuar lá.

Já o Ceará deverá ter uma missão mais difícil haja vista que o Cruzeiro é um bom time, bons valores individuais e uma equipe acostumada a administrar grandes pressões. Vai ter que demonstrar força ofensiva ( até agora deixa a desejar) se quiser obter um resultado positivo. Geraldo o termômetro do meio campo ultimamente tem estado mal, não dando a devida assistência aos homens de frente. O ponto alto da equipe tem sido o seu sistema defensivo, um dos menos vasados do certame. Washington não joga (vai fazer falta) e Wellington Amorim retorna a trabalhar junto ao Misael. Talvez o Marcos Pimentel saia como titular da lateral direita. O resto o time é o mesmo.

O Cruzeiro vem com o que tem de melhor, sem desfalques, sabe das dificuldades do jogo, tem um artilheiro nato que é o Kleber e vem tentar colocar água no chopp da festa preparada pela torcida alvinegra. O jogo promete grandes emoções. Vale a pena conferir!
0
Homenagem do Bola ao Centro
campeonato_cearense
0
 
Entrega do Troféu Verdes Mares aos melhores do Campeonato Cearense 2010.
sereia
0

Assim que se encontra de uma hora pra outra a equipe do Ceará, vindo de uma campanha brilhante no 2º turno de uma hora pra outra,  porque perdeu um jogo, é colocado numa situação de quase descrédito por parte do público. Cada jogo tem a sua história própria, e não vai ser diferente nesse domingo.

É evidente que o alvinegro virá com uma outra atitude, mesmo porque não é possível que venha com a mesmice do jogo passado, onde Geraldo e Érick Flores não conseguiram fugir da marcação. Se o Wellington Amorim vai voltar não sei, mas será opção de jogo. O problema maior do Ceará são as laterais, que não sabem apoiar. Jogo centralizado fica fácil de marcar. Pelo menos espera-se uma atitude de  time vencedor.

O Fortaleza está com 75% do campeonato na mão. Não irá fugir das características do jogo anterior, que foi a marcação. Pode se dá ao luxo de colocar mais um volante de oficio (saindo Bismarck entrando Leandro) e até mesmo com Rinaldo trabalhando na frente no aproveitamento da sua velocidade no contra ataque. Tem Zé Teodoro essas opções para confundir o alvinegro nessa partida. O jogo promete bastante. Vamos aguardar. Tem tudo para ser um grande espetáculo, inclusive com a presença de um grande público. Quem errar menos ganha o jogo.
0