FCF_LOGO_dourado_50_O departamento jurídico da FCF respondeu a uma indagação da nossa mentora  em que diz que o representante do nosso estado na série D do campeonato brasileiro é o Guarany(S), independente do resultado do segundo jogo – ( o primeiro no Domingão deu Horizonte 7x0). O Paulo Vagner já deu o aviso: se ganharmos o próximo compromisso vamos entrar junto ao TJDF contestando essa determinação da nossa entidade diretiva.

Para o Horizonte esses pontos valem como somatório geral do nosso campeonato o que dentro da análise dele coloca o time Horizontino à frente do Guarany(S) com um ponto. O regulamento é omisso em relação aos pontos daquele que venha a ser o campeão do interior. Taí mais um abacaxi a ser descascado pela Federação. E haja confusão na Feira!

0

Visando reforçar a equipe para o restante do ano o Ceará anuncia a chegada de dois atacantes, são eles: Aílton – jogou ultimamente pelo Náutico e Intumbiara – é meia, homem de meia cancha e Lopes – passou por Náutico, S.Paulo, Botafogo-S.P. – é meia atacante. A apresentação já foi feita em Porangabussú pelo próprio presidente do Ceará, Evandro Leitão.

brasc3a3ovozc3a3o2002-2 (2)

0
Ceará derrota o Guarany(S) no Castelão pelo placar de 1 x 0, gol de Geraldo no primeiro tempo. Poderia ter obtido um melhor resultado se não tivesse perdido grandes oportunidades de marcar através de  Dinei, Geraldo (perdeu penalty), Michel e principalmente Misael. O Guarany não repetiu as suas últimas atuações, sendo dominado pelo adversário na maior parte do jogo.

O Ceará pega agora o Fortaleza na decisão do campeonato em dois jogos marcados para os dias 25/4 e 2/5.  O titulo do turno da morte ficou em boas mãos, haja vista a recuperação e a campanha desenvolvida pelo time  nessa etapa do campeonato. Mais uma vez o Guarany morre na praia. Não podemos desmerecer a conduta do Cacique do Vale que fez um grande campeonato e tem tudo para ser o nosso representante na série D.

  
0

Jogadores do Trairiense denunciaram junto ao presidente do clube a tentativa de suborno a que foram submetidos (amolecer o jogo) e o acusado acabou sendo preso e conduzido à Delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante.

A pessoa identificada cometendo esse ato chama-se Antônio Wagner Diogo Batista de 35anos de idade. No seu depoimento inicial ao Delegado ele confessou que veio a mandado de uma pessoa ligada ao Uniclinic, que por coincidência jogará nesse domingo contra o próprio Trairiense.

Não foi dito o valor em dinheiro para facilitar o jogo.

Suborno

0
Jogando no Junco em Sobral o Guarany derrotou o Horizonte pelo placar de 2x1, sendo o primeiro a se classificar para a final do 2º turno. Jogo em que o Cacique do Vale fez o seu primeiro gol logo aos 6min por intermédio de Marco Túlio, facilitando dai pra frente o seu futebol, haja vista que o adversário teria que sair mais, dando chances para jogar com velocidade no contra ataque. Houveram algumas chances perdidas pelos dois times. E o primeiro tempo terminou 1x0.

Na etapa final o Guará conseguiu o 2º tento o que lhe daria uma certa tranquilidade. Só que a expulsão de Ricardo Baiano ensejou uma maior pressão do Horizonte , uma vez que o treinador mexeu na equipe colocando 2 atacantes e foi para o tudo ou nada.


Houve a expulsão de um segundo jogador ( zagueiro Carlos ) do Bugre sobralense, acabou fazendo um gol aos 41min através de Danúbio e haja pressão e dramaticidade no seu final com o Guarany defendendo-se com unhas e dentes para manter o resultado. O Horizonte teve uma grande chance já nos acréscimos, mas Jr. Cearense perdeu ali a oportunidade de empatar o jogo e ir para os pênaltis.

No encerramento da partida tivemos uma verdadeira guerra campal envolvendo quase todos os jogadores, dirigentes e torcedores. O Guarany aguardará o resultado nesse domingo entre Ceará e Crato para saber o seu adversário.
0
Mário Braga Gadelha – “Babá” – o mignon ponta esquerda que media somente 1m,56cm de altura e que fez brilhante carreira no Clube de Regatas do Flamengo, faleceu essa manhã na sua querida cidade de Caucaia – zona metropolitana de Fortaleza. Começou sua carreira futebolística no Ceará nos inicio dos anos 50, quando foi levado para testes no rubro negro carioca. Aprovado pela técnica, habilidade e velocidade que era possuidor, tornou-se ídolo da galera rubro negra, principalmente quando jogava contra o Vasco, pois sempre infernizava a defesa cruzmaltina. Perde o futebol cearense  e  brasileiro um de seus melhores ponta esquerda de todos os tempos.







0

Por mais pessimista que fosse o torcedor tricolor jamais imaginou a desclassificação do seu time dentro da sua própria casa. O empate de 0x0 frente ao Itapipoca e a surpreendente vitória do Crato no Abilhão acabou tirando o Fortaleza da semifinal e consequentemente do titulo arrastão. Vai esperar quem será o vencedor do 2º turno para decidir o titulo desse ano. E olhe que não é um simples titulo, mas um tetra campeonato.

A verdade é que o time não jogou bem, principalmente no 1º tempo quando me pareceu um time apático, sem inspiração, achando que a qualquer momento poderia fazer o resultado. O Itapipoca jamais se expôs, pelo contrário,  fechadinho procurando jogar no erro do adversário.  Meio de campo Bismarck e Gaibú fracos, sem criatividade. Laterais pouco apoiaram. Betinho e Tatú isolados. Não conseguiu o tricolor de aço criar uma única jogada gol. Não poderia sair do 0x0.

Foi o jeito colocar o Paulo Isidoro no sacrifício, saindo Bismarck, porém notava-se receio do jogador em jogadas divididas.Gaibú continuava quebrando a bola. O torcedor pediu Eusébio, o treinador fez ouvido de mercador. Com o passar do tempo acabou enfiando Rinaldo  ( saiu Tatú)  e Jonhes no lugar do Ticão. Aí já era o desespero. O tudo ou nada.

Foi todo pra cima do Ita e deixou algumas brechas atrás no seu sistema defensivo. Em duas oportunidades (Isaac e Teles) quase marcaram. Era o risco, mas não tinha outra alternativa. A partir dai Eufrásio resolveu fechar o gol para desespero do time do Leão.
Pagou caro por tentar resolver tudo na etapa complementar, quando o adversário já adquirira a confiança  necessária no seu jogo tático. Não se pode tirar os méritos do Itapipoca por reconhecer as suas limitações e em cima dessa estratégia procurar não ser surpreendido. Não queria correr o risco de ser rebaixado.

Ao Fortaleza resta somente se preparar para a final, agora numa condição mais complicada, haja vista a paralização por vários dias. Time sem jogar, só treinando perde o ritmo. Quem ganha o segundo turno vem embalado e na maioria das vezes vence o campeonato. Se tivesse decidindo esse turno teria sido bem melhor, não só no aspecto técnico , mas principalmente financeiro, já que em termos de dinheiro o tricolor vai mal. Vai deixar de faturar uma boa grana. Fazer o quê?

A outra surpresa  foi a vitória do Crato. Jogando fora de casa com sérios problemas financeiros, inclusive cedendo jogadores para outras divisões no momento crítico do turno, assim mesmo os que ficaram se superaram e deram uma demonstração de que no futebol o profissionalismo e amor próprio as vezes pesam mais do que mais alguns trocados. Valeu Crato!

Os outros resultados considerados normais: Ceará 1x1 Guarany, Horizonte 3x1 Maranguape ( rebaixado) , Ferroviário 3x2 Limoeiro ( conseguiu escapar no último momento), Guarani de Juazeiro 1x0 Boa Viagem (rebaixado). Final de turno pra homem nenhum botar defeito. A rotatividade tanto em cima como em baixo foi uma constante até o apito final. Foi um bom teste para as coronárias! Estão lá no G-4 : Ceará, Guarany de Sobral, Horizonte e Crato. Rebaixados: Boa Viagem e Maranguape.
0

Esta penúltima rodada positivamente embolou o turno classificatório. O Ferroviário ( sempre o Ferrão) continua com a sua imprevisibilidade. O Crato que tinha tudo pra fazer o resultado em casa, complica a sua chegada no G-4 de cima , sendo derrotado no Mirandão por 1x0 pelo Tubarão da Barra. As duas equipes ainda têm chances, só que o time cratense joga fora no Abilhão frente ao Quixinha, que perdeu para o Ceará e que se encontra ameaçado. Jogo promete.

O Ferroviário joga no Elzir Cabral contra o Limoeiro que cresceu nessa reta final e que precisa vencer  e com uma ajudazinha de combinações de resultados pode escapar do rebaixamento. O Limoeiro venceu o Horizonte por 3x1 (o galo do tabuleiro  tá perdendo força) é o 7º colocado nesse 2º turno  e quer colocar água no Chopp da festa coral. Jogo promete.

Fortaleza, mais uma vez, vem chegando, comendo pelas beiradas, quando menos se espera ele chega e assusta. Venceu o Boa Viagem em casa (4x0) e está rebaixado e  nada poderia ter sido melhor para a   estreia do Zé Teodoro no comando do time. Já assumiu a 4ª posição e como joga o último jogo do turno no Alcides Santos, pode chegar até a 3ª colocação, desde que vença o Itapipoca ( o que não é tão difícil).

É o franco favorito. Tudo caminha para chegar no quadrangular.

A surpresa da rodada foi a derrota do Cacique do Vale frente ao Itapipoca por 1x0, que deu uma respirada, mas que ainda não se salvou de todo do rebaixamento É bem verdade que o Guarany  já está garantido na semifinal, mas de qualquer forma não pegou bem. Já deu por antecipação ao Ceará o 1º lugar desse turno.

Joga o último jogo com o Ceará em casa. Esse jogo perdeu um pouco da graça devido o time sobralense não ter mais chance de ameaçar o alvinegro na primeira colocação.

Finalmente o Vovô não tomou conhecimento do Quixinha e enfiou 4x0 O canarinho do sertão   pega o Crato no próximo compromisso que  briga pelo G-4 de cima. O Quixadá ainda corre um pequeno risco de ser rebaixado. Jogo promete.

O Ceará com algumas modificações impostas pelo PC Gusmão, melhorou, principalmente pelas laterais onde Diogo e principalmente Tiago Fernandes ( autor de 2 gols) deram uma conotação diferente ao time.

Dinei se não foi brilhante pelo menos jogou mais que o Preto. Esperava que o Quixadá desse um pouco mais de trabalho. Não deu. Foi fácil.

Por essa amostragem já viram o que pode acontecer na próxima quarta feira quando teremos a última rodada do turno classificatório. Pode dá de tudo. Não arrisco nada. Quem for podre que se quebre.

Teremos os 4 classificados para a semifinal e os 2 rebaixados para a 2ª divisão. Tá terminando do jeito que o torcedor gosta. Suspense até o último minuto. Êta campeonato porreta!
0

A rodada de amanhã irá deixar alguns clubes pelo meio do caminho. Há 2 rodadas do final do turno classificatório o famoso G-4 de cima ainda apresenta em aberto a sua 4ª vaga. Briga de cachorro grande. O Crato só depende de si, não depende de ninguém o que já é uma baita vantagem. Se não tremer, suportar o peso da pressão  neste momento em que enxerga a linha de chegada, vai ser a grata surpresa.

Só que o Ferrão vai  para o tudo ou nada. Joga na casa do Crato, é verdade, mas só resta uma alternativa: vencer, vencer…. nem o empate lhe serve. O Armando disse que o time vai bastante ofensivo - 3 atacantes - a mesma formação do empate frente ao Fortaleza.

Do Ferroviário pode-se esperar tudo. É do seu perfil!

O Fortaleza tendo a tranquilidade de um turno na mão (já está na final do campeonato) parte pra cima do Boa Viagem que a esta altura está nos estertores da morte, seríssimo candidato ao rebaixamento. Vai ter que jogar pra arriscar tudo. Com a chegada do Zé Teodoro, que já conhece o elenco do Leão, e a motivação que é dada pela sua chegada, tem condições de tirar proveito do momento e obter a vitória que o deixará numa posição de no último jogo em seu alçapão (dependendo do resultado do Crato) de abiscoitar a quarta vaga.

O Horizonte pega o Limoeiro no seu terreiro, se pegando com tudo que é santo para escapar do rebaixamento, não vai ter vida fácil. A vantagem é que com 2 empates (o último joga é em casa) se classifica sem depender de ninguém. Praticamente está lá. O Jaguar do Vale mesmo ganhando ainda depende de combinações de resultados. Tá mais pra Jacaré do que pra Colibri.

Ceará depois da traumática desclassificação da Copa do Brasil joga no Castelão com o Quixadá. Franco favorito. Mesmo porque já está classificado. O seu objetivo agora é ser o primeiro colocado, afim de ter a vantagem de fazer seu segundo jogo na sua casa nas semifinais. Dificilmente perderá esta posição. Quixinha mero coadjuvante.

O Guarany de Sobral vai até o Perilão jogar contra o Itapipoca. Deve ganhar, tem mais time. Tá na briga pelo 1º lugar com o Ceará.

Portanto, final de semana para todos os gostos. É a hora de saber quem é quem. Continuo achando que o Leão mesmo com estas dificuldades ainda  vai chegar lá. É time de chegada. Deverá ocupar a quarta vaga. No G-4 de baixo pode dá de tudo. Totalmente imprevisível, apesar de Limoeiro e Boa Viagem serem os mais cotados a voltarem a 2ª divisão. Aguardemos…
0

Não poderia ter sido pior para o nosso futebol os resultados de ontem pela Copa do Brasil. O Ceará jogando em casa  cede o empate nos acréscimos ao Corinthians do Paraná e está eliminado. Por outro lado para completar o vexame o Tricolor de Aço perde para o Guarani de Campinas no Brinco de Ouro pelo mesmo placar que fizera no jogo de ida - 2 x 0 - e nos pênaltis é eliminado - 4 x 3. Frustação geral. Foi a noite das bruxas.

No primeiro tempo do jogo no Castelão o Ceará dominou mas criou muito pouco. O time toca a bola, roda, roda, agora objetividade que é bom, nada. Praticamente nenhuma chance de gol. Maracanã dispersivo, Geraldo prendendo demais a bola, Érick Flores sem brilho e Preto sem saber onde se colocar na área. A defesa do clube paranaense com bom trabalho de marcação e cobertura.

No segundo tempo as entradas de Misael e Luizinho deram uma nova feição ao time. O toque de bola mais rápido e jogadas mais agudas. O pênalti no Misael existiu e Geraldo converteu. A partir dai o alvinegro resolveu se resguardar um pouco mais. Jogar no contra ataque, só que os encaixes não aconteciam. Assim mesmo Érick Flores colocou uma bola na trave. Geraldo perde chance num passe de Misael e uma terceira chance perdida numa jogada do Érick.

Aquela máxima de quem não faz leva, funcionou mais uma vez. Só que nos acréscimo doí mais ainda. Mais uma vez 1 x 0 no jogo mostra um placar perigoso, principalmente quando o empate poderá ser fatal. O Vovô deixou de faturar no mínimo R$ 500.000,00 dinheiro que daria  para pagamento de uma folha. Pela segunda vez consecutiva o Ceará é eliminado dentro de casa. Triste!

Mas a decepção ainda não estava completa, para completar o desastre e fechar com chave de ouro a noite negra do futebol cearense o Fortaleza iria se solidarizar com o Ceará e fazer sua parte sendo eliminado em Campinas pelo Guarany nos pênaltis. Caixão fechado, vela preta e todos os ingredientes necessários para o funeral. Com direito a missa de 7º dia.

Leão foi para o jogo num esquema totalmente defensivo, somente um atacante, Betinho. No primeiro momento até compreensivo, mas a medida da marcação do 1º gol do adversário o esquema tático deveria ser modificado. O problema é que a ficha demora a cair na cabeça do Luís Müller e quando vai mexer é um desastre. No decorrer do jogo quem deveria ter entrado era o Rinaldo e não Tatú, dado as características de velocidade no contra ataque. O Tatú ultimamente não  vem bem.

Outra alteração que teria de ser feita, a saída do Leomar, o recuo do Gilmack para a zaga e a entrada do Bismarck no meio campo, ajudando o Eusébio. Era mais um jogador de lançamento tanto para o Rinaldo como para o Betinho. Tirou Marcos Vinicius, improvisou Ticão na lateral, depois tira esse jogador coloca Fábio Recife, fez uma salada que desarrumou de vez o time. Assim mesmo conseguiu segurar os 2 x 0. Iria partir para os pênaltis. Competência e equilíbrio emocional fatores essenciais para o sucesso. Não deu. Morreu na praia.! Fim melancólico… E assim continua o futebol cearense!
0