Hoje é Copa do Brasil. Missões diferenciadas. Enquanto o Ceará pega em casa o Corinthians paranaense o Fortaleza joga no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Jogo daqui teoricamente  é mais fácil, haja vista que fazendo somente 1 x 0 já se classifica para possivelmente enfrentar o Vasco. O vovô vive um bom momento, cresceu bastante tanto física como tecnicamente e ainda tem a vantagem de jogar em casa.

A possível entrada de Luizinho na lateral direita é uma ótima, pois ele tem características mais ofensivas do que Maracanã. Como o adversário possivelmente irá jogar na retranca nada melhor do que um jogador com essas características. O restante do grupo é o mesmo e não há porque mudar. A essa altura o PC já tem o grupo delineado. É só dá continuidade. O torcedor já passa a acreditar mais no potencial da equipe.

Na outra ponta o Tricolor de Aço terá que saber jogar com inteligência, tirando proveito do placar obtido em casa. 2 x 0 é um resultado confortável, mas pouco confiável. Teremos que levar em consideração que o bugre campineiro jogou aqui sem 4 titulares e que o time “bate” como ninguém. Outro detalhe Peter e Paulo Isidoro não jogam. Desfalque grande. Se ficar só na defesa sem ter nenhum canal de saída para o contra ataque dificilmente irá se classificar. A defesa não é confiável. Não se sabe que sistema tático o Luís Müler irá adotar. Que ele seja feliz nessa leitura.

Aguardemos o resultado da rodada, na esperança de algo de bom possa acontecer, pois o filme da Copa passada para os nossos representantes não foi  nada lisonjeiro, que o diga principalmente o Ceará, que foi eliminado dentro de casa pelo Central de Caruaru. Xô, cruzemos os dedos e batemos na mesa. Não é possível que passemos por novo vexame. Podemos confiar? Acho que sim. Não merecemos um novo Tsunami!
0
No jogo frente ao Crato na sua casa o alvinegro terá oportunidade de ser testado se a recuperação no campeonato é pra valer ou não. O time do cariri tá na briga pela quarta vaga e tenta colocar água no Chopp dessa festa que tem sido os últimos jogos do Vovô.

Mesmo perdendo alguns titulares e com problemas internos o time ganhou fora de casa do Maranguape, o que mostra que o espirito de luta continua da mesma forma ou até mesmo maior. A união do grupo tá sendo fundamental a essa altura.

O Ceará vem crescendo paulatinamente com consistência tanto na parte física como técnica. A entrada do Erick Flores desafogou um pouco o Geraldo que era muito visado pelo adversário. Sofria marcação forte. Hoje a marcação está mais dividida, ajuda. No todo o grupo cresceu, volta a ter o mesmo espirito da serie B.

O torcedor passa a acreditar mais no potencial da equipe. E o que é mais importante, no momento do afunilamento da fase classificatória. Está embalado, se conseguir manter o ritmo, dificilmente perderá a liderança dessa fase. Quem viver verá.
0
Numa demonstração de que o time vem crescendo no momento certo, o Ceará venceu com todos os méritos o tricolor de aço por 3 x 1 ontem no castelão.

Saindo de uma derrota frente ao Horizonte (quando foi com um quadro misto) necessitava o Leão de uma reabilitação afim de procurar se manter no grupo de cima. Veio com todos os titulares que foram poupados e encarou desde o começo do jogo o Ceará.


Na sexta o vovô obtivera um resultado bom frente ao Boa Viagem e portanto mais motivado para o clássico. O jogo no primeiro tempo foi fraco. Ninguém quis arriscar muito, preferiram um jogo mais cauteloso, tímido em termos ofensivos. Nenhuma chance de gol no primeiro tempo. O único detalhe importante nesse período foi a expulsão do atacante Preto do Ceará. Houve muita reclamação dos alvinegros haja vista que Coquinho entrara da mesma forma em Érick Flores e não fora punido. Faltou o mesmo critério para o árbitro.

No segundo tempo a história foi outra, a partir do momento que o Ceará fez o seu gol com 1min com Anderson. O tricolor teve que sair pra frente e começou a dá espaços para o Ceará contra atacar. Fez o segundo com Geraldo e a saída precipitada do lateral Peter num erro de avaliação do treinador, ficou mais fácil trabalhar no lado direito da defesa do Fortaleza. Chegou a fazer um gol com Paulo Isidoro, mas nunca chegou a ameaçar a vitória do Ceará que já estava desenhada.

O vovô assume a liderança a essa altura, cria moral e parte para a conquista do turno. O Fortaleza fica numa posição delicada, tentando de todas as formas pelo menos fazer parte do famoso G4. Tem que ganhar todos os jogos daqui pra frente afim de não depender de ninguém. Difícil, mas não impossível. O Clássico valeu pelo segundo tempo.
0
Três consórcios e uma empresa candidataram-se à realização das obras do estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, para a Copa do Mundo de 2014.  É a primeira Parceria Público-Privada do Estado, destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Castelão. As obras deverão iniciar-se em abril próximo.

As credenciadas são: a) Consórcio Arena Multiuso Castelão: - Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de informação Ltda. b) Consórcio Marquise- EIT – CVS: – Marquise S/A, Empresa Industrial Técnica S/A, CVS Construtora S/A. c) Consórcio Novo Castelão: – Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A, Fujita Engenharia Ltda. Odebrecht  Serviço de Engenharia e Construção.
0

Jogando fora de casa pela Copa do Brasil o alvinegro foi derrotado pelo Corinthians paranaense por 2x1 e de virada. Não pegou bem.

O vovô saiu na frente mas não conseguiu segurar o jogo , entregou o ouro ao bandido. Mais uma vez o time demonstra instabilidade tanto no aspecto técnico-tático como emocional.

A falta de um atacante matador ficou patenteado no jogo. Fica difícil na medida que você reforça o meio de campo e não há ninguém na frente para o fechamento da jogada. É triste.

Não vi no time da casa qualidades que o alvinegro não pudesse mostrar o seu potencial. Ainda precisa de alguns ajustes nesse time. Lateral direita continua em aberto. Trocar Boiadeiro pelo Maracanã é brincadeira!

O Érick Flores tem que começar jogando nesse time. É um jogador diferenciado, tem que pegar ritmo e entrosamento e só se pega jogando. Fez 1 gol fora de casa, tudo bem, favorece no regulamento, mas o principal para o jogo da volta é a forma que o time tá jogando. Ainda não convenceu.

Tá longe disso e o que é pior, o tempo cada vez mais curto. Dá prá acreditar? Fico na dúvida. O tempo desse conjunto já era para uma resposta melhor o que nos deixa com uma pulga atrás da orelha! Aguardemos…
0

Essa é a escrita do Fortaleza quando joga no Alcides Santos. Não perdoa, pega mata e come. Fazendo valer o verdadeiro caldeirão no Pici o tricolor de aço derrota o Guarani de Campinas por 2 x 0. Jogo com alternativas interessantes,  haja vista que no 1ºtempo o bugre campineiro fez uma marcação muito rígida, não deixou o Fortaleza jogar e teve o controle do jogo, mas tomou vários cartões amarelo comprometendo principalmente o sistema defensivo. Isso foi fatal para as suas pretensões. Para o Fortaleza preocupante os 45min iniciais. Torcida apreensiva. E com razão. 

O empate no período inicial foi justo dada a incapacidade dos dois ataques. No 2º tempo o Fortaleza voltou disposto a ser mais agressivo no ataque. Tinha que correr determinados riscos, mas não havia outra alternativa. Aos 11min fez o primeiro gol com Tatú o que forçou o Guarani a sair para o ataque o que ensejou espaços para o contra ataque. Com Peter bastante insinuante pela direita e forçando jogadas individuais acabou cavando a expulsão de Neto, jogador bastante violento. 

Com um jogador a mais o Leão poderia ter ido um pouco mais longe não fosse a demora nas substituições pelo seu treinador. Entraram Eusébio, Rinaldo e Jonhes. O Guarani teve que tirar um atacante para fechar o espaço com a saída de Neto o que deixou a defesa do Fortaleza mais tranquila. Poderia ter feito pelo menos mais 2 gols. Só fez 1 e assim  mesmo nos acréscimos. É um placar confortável para o jogo da volta, mas poderia ter sido bem melhor dado as circunstâncias do jogo. Valeu! Mais uma vez o alçapão funcionou.
0



Jogar no Paraná contra o Corinthians paranaense é a missão do alvinegro logo mais às 15:30. O jogo é a tarde devido não haver iluminação artificial no estádio com capacidade para 6.000 torcedores. O Corinthians não faz boa campanha no estadual mas nem por isso deixa de ser um time perigoso, tendo inclusive eliminado o Juventude do R.G. do Sul.


O vovô volta a ter o seu quadrado de ouro da série B onde pontificou o ponto alto da equipe. A única dúvida do PC Gusmão é em relação a dupla de frente. Pode sair com Wellington Amorim e Preto ou Érick Flores e Dinei. Vai definir na hora do jogo.

Apesar de não conhecermos em profundidade o time da casa acreditamos que o Ceará pelo potencial que tem trazido da sua subida para a serie A, com todas as condições de colher bom resultado. É preciso que o alvinegro volte a ter o mesmo espirito de competitividade da temporada passada. É acreditar. Será pedir muito?
0

Jogando no Alcides Santos onde em 18 jogos perdeu apenas uma partida, o tricolor de aço espera manter a boa escrita e vencer com bom saldo de gols a equipe do Guarani de Campinas pela Copa do Brasil. Contando com o retorno de Paulo Isidoro e Gaibu o Fortaleza volta a contar com o que tem de melhor no meio campo.

O time não deverá sofrer grandes alterações, sendo mantida a base dos últimos jogos, inclusive com Bismarck e Rinaldo como opção de banco.

O Guarani apesar de não passar por um bom momento é uma equipe de tradição, de bom currículo e que vem tentar colocar água no chopp do Fortaleza. Vadão já trabalha há algum tempo no bugre e espera montar uma equipe dentro de um sistema tático que surpreenda o tricolor de aço.

O Fortaleza abdicou de jogar no Castelão onde poderia ter uma torcida maior em função de tirar proveito de um local que lhe tem rendido bons resultados. Todo cuidado é pouco. O tiro pode sair pela culatra!
0

Com a vitória de 2x0 frente ao Ferrão o alvinegro começa a mostrar uma outra cara no turno. Não que o time tenha feito uma exibição de gala, muito pelo contrário, ainda falta muita coisa para chegar no desejável. O que anima o torcedor alvinegro é que o setor que estava apresentando dificuldades pelo menos nesse jogo deu esperanças de uma boa melhora.

Depois de configurada a entrada da dupla Geraldo e Érick Flores o vovô passou a ter um comportamento ofensivo com melhor qualificação. Com o tempo os ajustes virão naturalmente com essa nova dupla. O jogo no 1º tempo fraco, muitos passes errados e sem criatividade por ambas as equipes, apesar do maior volume e mais posse de bola do Ceará.

No segundo tempo o Ceará tomou conta do adversário apartir das saidas de Douglas Silva e Preto – entraram Érick e Dinei – que até alí não justificaram suas escalações. Aliás o Douglas a muito tempo não ia nem no banco e o Dinei só foi convocado porque o Bruno Santos na última hora se machucou. Não é possível que daqui prá frente o PC Gusmão não tenha uma formação na cabeça. Essa história de cada jogo um time diferente não dá certo.

De qualquer forma há um alento novo no grupo, esperanças de uma sequência mais sustentável e quem sabe chegar à final do turno em pleno crescimento. O Ferrão deu uma parada, estancou, precisa mostrar mais ousadia, parece-me como se estivesse com o freio de mão puxado. Precisa se soltar novamente. Mas, ainda tem cacife para uma boa recuperação. É o que espera a sua torcida.
0